quinta-feira, 30 de setembro de 2010

' Tradições quebradas ,

modus vívendi tem como principal objectivo acolher e integrar o estudante universitário recém-chegado, leia-se Caloiro(a), na comunidade universitária e respectiva Vida Académica, despertando o espírito de entreajuda, solidariedade e camaradagem que se verifica em todos os estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra. Como tela de fundo desta Escola, temos a esplendorosa cidade de Coimbra, cidade dos Doutores, cujas ruas são invadidas pelas Capas Negras e Batinas e onde se vive intensamente todo o espírito académico.
« A PRAXE Académica é um conjunto de tradições geradas entre os estudantes universitários, resultante de uma vivência diferente e enobrecida que, ao longo dos séculos, tem vindo a ser transmitidos de geração em geração.
Este
A PRAXE Académica pretende, também, incutir o respeito pela Capa e Batina, não fazendo do Traje Académico uma simples peça de roupa, mas uma conquista, um merecimento. (...) A Vida Académica altera, substancialmente, a nossa vivência e deixa saudades quando esta termina. Para trás deixamos as Capas, Batinas, Serenatas, Latadas, Queima das Fitas e, acima de tudo, os amigos. »
Baptismo na ESTeS . 2009 - 2010




 







E hoje a praxe na ESTeS foi suspensa por tempo indeterminado. Esperemos que seja por muito pouquinho tempo. Só quem a vive sabe o significado do Traje Académico (:

« Segredos desta cidade, levo.os comigo p'rá vida ! »

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

' Passoapasso -

Guarda contigo cada momento que aqui passaste. Guarda contigo cada laço de amizade que aqui criaste. E vive. Vive o amanhã para que no dia seguinte possas sentir saudade. Sentir saudade, porque é das melhores coisas que a sentimos e saberes que deste e viveste tudo o que havia para dar e viver. (...) Um dia vais voltar, eu acredito que vais.. Mas, seja lá qual for a decisão, guarda estas memórias para sempre no teu coração. E que não passem de simples memórias.. Que venham mais e mais momentos.. (...) E vamos de onde somos felizes, para onde também o somos e, devemos fazer tudo para o continuarmos a ser.



All of my memories keep you near
In silent moments imagine you be here
All of my memories keep you near
Your silent whispers, silent tears




Que todas as tuas lembranças os mantenham sempre próximos. Aqueles que foram, são e serão importantes!
E a partir de agora, para mais uma nova estapa.. Boa Sorte!.. *

terça-feira, 28 de setembro de 2010

' Visto com outros olhos

O destino tem muito mais imaginação do que nós,
Precisamente quando se pensa que a vida é bela,
Tudo muda à velocidade de uma rajada de vento,
Tudo se transforma de um momento para o outro.

Vemos os nossos sonhos a desfazerem-se,
Começamos a ser dominados pelo desespero,
Sentimos que a esperança nos abandona,
Damos por nós a viver uma nova vida.
Mesmo quando já não há esperança,
Temos de continuar a respirar,
Porque o sol volta a nascer no dia seguinte,
E com ele a possibilidade de outras oportunidades.

Cada vez que olhamos para os nossos FILHOS e eles nos retribuem um sorriso,
O nosso coração volta a encher-se de esperança,
E voltamos a sonhar...  E voltamos a viver...                    
...porque eles merecem todo o amor que lhes pudermos dar.

                              Mãe de uma criança especial..


E é visto muitas vezes como um 'mundo à parte'. Mas é neste espaço que encontramos também pessoas com determinadas deficiências mas que se mantiveram de braços erguidos.. Einstein, Andrea Bocelli, Homero, Darwin, Roosevelt, Galileu, Beethoven, Nelson Ned, Mia Farrow, Ray Charles, Stevie Wonder, Van Gogh, Christy Brown..



E ter tido a possibilidade de fazer voluntariado na APPC, foi das melhores e mais gratificantes experiências de sempre.. Vale a pena..
Por vezes, a vida com outros olhos..

Prenda do Dia dos Namorados do Ricardo *.* Um menino especial (: *


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

,

Só se lê nas entrelinhas..*

' O endireita

Ouvia o professor de Terapias Manuais falar quando o senhor pronunciou qualquer coisa sobre quiropraxia. Aquilo não me abriu nada na memória mas achei ainda mais estranho quando o senhor começou a explicar que por exemplo um 'endireita' em Portugal, era considerado um quiroprático nos Estados Unidos e noutros países havendo mesmo nos Estados Unidos um curso universitário de quiropraxia. E quem diria que endireita podia vir a ser considerado um curso superior? Achei curioso.

« De acordo com a Federação Mundial de Quiropraxia e a Organização Mundial da Saúde, a Quiropraxia é uma profissão na área da saúde que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção das disfunções mecânicas no sistema neuro-músculo-esquelético e os efeitos dessas disfunções na função normal do sistema nervoso e na saúde geral. No Brasil, a profissão está em processo de regulamentação, ao contrário de diversos outros países onde já se encontra estabelecida, como EUA e Canadá. Ainda assim, existem dois cursos universitários de quiropraxia reconhecidos pelo MEC. Há uma ênfase no tratamento manual incluindo a manipulação articular ou "ajustamento" ou outro tipo de manipulação articular e terapia de tecidos moles. »
« Ele era um endireita, gostaria de endireitar o mundo, o tudo, o todo. Gostaria mas não conseguia.
Já que não era engenheiro, adepto da magia, possuidor de dons sobrenaturais, dedicava-se a consertar colunas vertebrais. Deixava recto como um biscoito quem chegava no seu consultório feito num oito. Por força do seu amor ao oficio, acostumara-se a sentir-se como um palhaço de circo, daqueles que arrancam sorrisos até de quem está cheio de dor.
Cada cliente era um número, uma cena, um sistema. cada coluna, um palco, um picadeiro, um teorema. Em seus sonhos secretos, imaginava-se capaz de transformar a gorda com a marreca numa ginasta romena hirta e bela. O reformado reumático, após uma massagem, saltava da maca como um nadador-salvador de um colorido parque aquático. A grávida problemática, dona de um ar pesado e doente, tornava-se uma lasciva dançarina do ventre, daquelas que seduzem serpentes. (...) »

'


Os traços de cada rosto transmitem expressividade. Traduzem tudo o que vai cá dentro (:

.. e com um brilhozinho nos olhos *

domingo, 26 de setembro de 2010

' Desabafos

 
(Tunisia 2010)
Por vezes penso que perdi as forças. Mas nessas alturas, pergunto.me, em que aspecto as perdi.
Porque perder a força, pressupõe haver algo mais forte que nós que nos leva a desistir de algo que queriamos muito e mais do que isso, de algo que precisavamos mais do que muito. É certo que não se trata de perder / ganhar, vitória / derrota. Não falamos de um jogo, não falamos de uma peça que adquirimos numa qualquer loja de conveniência, não falamos de encontrar por aí ou deixar acolá. É tudo muito complexo. É tudo muito mais complexo. Sobretudo, quando se trata do que vai cá dentro. E do que apenas podemos guadar cá dentro. Porque ao nosso lado? Já nada há. Agora, já não se pode falar em desistir ou em perder a força ou seja lá o que for. Porque já nada resta a que nos possamos segurar. Porque já não há aquela luz ao fundo do tunel que brilhava que nem uma luz de presença. Já não há o lado-a-lado, o não precisar de procurar para encontrar porque não fugia de lá, a presença e ausência da própria ausência. Já nada há. A não ser aquilo que está guardado cá dentro e que foi trancado a sete chaves envoltas num delicado sorriso. Apesar de tudo, pensar nele continua a fazê.la sorrir. Tenta por tudo não o fazer. Tenta por tudo manter.se longe. Não ver, não ouvir, nem pensar sequer. Mas em cada minuto de memória livre, ele regressa de qualquer forma.. E de todas as formas. Continua a ser inevitável. E ela, em cada minuto seguinte, pergunta.se.. Até quando? Nem sempre se trata de empenhar todas as suas forças, trata.se também de deixar o tempo passar. Mas.. Deixar passar até quando?.. Até quando..

                Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida
              e de certos momentos de pessoas que passaram por ela.

                                                                                                  de (Carlos Drummond de Andrade)



For you, Is it getting better, right?

sábado, 25 de setembro de 2010

Como é por dentro outra pessoa
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Como que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo.

Fernando Pessoa

in "Poesias Inéditas" 1934

' A chegada ,

« Ontem, fui a casa. Há alguns anos que a minha casa é o mundo e é-me estranho chamar casa a um espaço limitado por quatro paredes e um tecto. Abri a porta com a mesma curiosidade com que uma criança abre um presente de Natal, com a simples diferença de que não quero escavacar a porta como a criança faz com o embrulho. Abri, sim, a porta com o carinho de uma nostalgia pelo passado, das recordações daquele tempo que se atenuam em quantidade pelos anos mas em que as que se preservam parecem ficar cada vez mais nítidas.
Limpei os pés num tapete velho antes de entrar para as divisões interiores, inspirei fundo o cheiro a mofo entranhado nas paredes e que intoxicava o ar. Já era de noite, pelo que me sentei no sofá velho da sala a tentar descortinar as estrelas que se escondiam no nevoeiro. Lembro-me de todas as vezes em que ignorei as obrigações de estudante por sentir que aquele mesmo olhar que estava a ter poderia de súbito ensinar-me algo muito mais grandioso.

Se houve alguma lição a reter, foi ter aprendido a descobrir-me.
Adormeci no sofá, no quentinho de duas mantas com que a mamã me costumava cobrir.
Hoje penso no significado do dia de ontem: será que faço aquilo com que sempre sonhei fazer quando olhava as estrelas? Nunca fui muito exigente comigo, deixei-me sempre levar pelas oportunidades que a vida me deu. Nem sei que pensar objectivamente sobre as emoções que me invadiram no noite de ontem.
A Ana ligou-me há pouco:
- Que estás a sentir por regressar a casa?
- Está frio! »

   

 



sexta-feira, 24 de setembro de 2010

' Tempos passados ,

Por tudo o que me deste,
Por tudo o que me ensinaste.
Por tanto que por mim fizeste,
Por tanto que me amaste.

Estavas sempre lá
Sentadinho à lareira,
Vias.me chegar
E logo começavas na brincadeira.

Era a tua menina,
Era a tua pequenina.
Que não viste nascer,
Mas que sempre quiseste ver crescer.

O tempo passou
E nem se questionava a tua ausência..
Fazias parte de tudo
E só sabiamos viver com a tua presença.

Por todos os momentos,
Por tudo o que se passou..
Vais ter sempre aqui a tua pequenina..
Que sempre te amou..

Fevereiro de 2009



.


Custou voltar e perceber que uma semana depois de já não me reconhecias. Não sabias o meu nome, não sabias quem eu era.
Como se nunca tivesses estado por perto.
Espero que fiques melhor.
Meu Orgulho de Homem!

No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento...
Mário Quintana


' a Wonderful feeling

"The greatest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return."
 
 
Há histórias de amor belas, com finais tristes
e há as que não se podem chamar de histórias, por serem tão horríveis.

A mais bela história de amor, no mais belo filme.

, Lugares

« A casa tem o peso do silêncio de quem lá vive. Não só madeira comem as térmitas, mas algum do silêncio vai com elas também, enquanto nós as ajudamos. É nessa digestão dos lugares comuns que o quotidiano vive esfarrapado na compaixão dos dias para os quais não temos paciência, destreza ou o maneirismo adequado para a rebelião, e por isso nos dizem, aqueles com um monóculo nas páginas das estantes,
- Os compartimentos da casa são jardins ocos,
E se ausente é a matéria, de que é feita a casa, afinal?, talvez os alicerces sejam então um produto de arquitectura banal, rarefeitos pelos interstícios fulminantes da nossa vulgaridade, verdade que são, só pelo cálcio dos ossos que vai invadindo a medula, não nos chega perguntar,
- Se o jardim é oco, que é feito do jardineiro?,
Perdido andará ele pela selva urbana, com a ciência ignorante, sem qualquer pressa de chegar longe, amparado por um guia deitado ao seu lado, pois sabem os dois que não há como avançar, apenas que, entretanto, há uma altura na vida, dessas várias lotarias, em que o esquadro, o transferidor, a régua, a biologia, a física de nada valem para o cálculo da nossa posição no cosmos, de maneira que, se perguntarem, respondo,
- Não há lugar melhor que uma ilha deserta dentro de casa,
Concluindo, claro, que se o silêncio é maior do que nós, se há mais vácuo que portas na irrigação das estirpes que povoam a nossa personalidade, não custa, nunca custa, enfim, fechar os olhos, fechar as narinas ao ar, nada ouvir, nada sentir, nem um esboço de paladar, para esse jejum intenso dos nossos sentidos nos revelar a história contada pela filogenia do amor que nos deram, algo assim,
- Juro que não há nada, nada melhor do que a casa onde vamos morrer. »



Hoje, os maiores Parabéns aos caloirinhos de Fisio que ficaram em primeiro lugar na apresentação do caloiro da ESTeS (: No meio de 8 cursos lá conseguimos ganhar e defendemos o cursos com unhas e dentes após o segundo lugar na classificação do ano passado (:

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

terça-feira, 21 de setembro de 2010

' Lado a lado ,

Dói (-s) cá dentro (L'


~ Dá.me vontade de te ter a meu lado vendo.te olhar pra mim !

' Mudanças ~

‎« Be the change you want to see in the world » Gandhi

?

Todo o coração é de corda, e não há braços suficientemente grandes que possam dar corda ao próprio coração que os sustenta.
Se um dia viu os erros de um lado, talvez um dia consiga ver os erros dos dois lados.

...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

' É já amanhã (:

Um ano depois tudo se repetia. O acordar aquela hora, acabar de fazer as malas, a despedida, os conselhos de sempre.. A lágrima no olho.. De há um ano atrás.. Um ano depois, tudo se repetia. A única diferença era que as malas já não iam carregadas de roupa velha e pronta a sujar. Levavam o peso de um Traje Académico. No entanto, por baixo daquela roupa ou da roupa suja de caloiro, somos todos Iguais..

E amanhã vamos berrar bem alto na praxe minha Rititi *.* O primeiro dia :')


Serenata, Maio de 2010. Estudante de Coimbra

sábado, 18 de setembro de 2010

' P.S.

Gerry Kennedy: Dear Holly, I don't have much time. I don't mean literally, I mean you're out buying ice cream and you'll be home soon. But I have a feeling this is the last letter, because there is only one thing left to tell you. It isn't to go down memory lane or make you buy a lamp, you can take care of yourself without any help from me. It's to tell you how much you move me, how you changed me. You made me a man, by loving me Holly. And for that, I am eternally grateful... literally. If you can promise me anything, promise me that whenever you're sad, or unsure, or you lose complete faith, that you'll try to see yourself through my eyes. Thank you for the honor of being my wife. I'm a man with no regrets. How lucky am I. You made my life, Holly. But I'm just one chapter in yours. There'll be more. I promise. So here it comes, the big one. Don't be afraid to fall in love again. Watch out for that signal, when life as you know it ends. P.S. I will always love you.

Holly Kennedy: Dear Gerry, you said you wanted me to fall in love again, and maybe one day I will. But there are all kinds of love out there. This is my one and only life, And its a great and terrible and short and endless thing, and none of us come out of it alive. I don't have a plan... except, it's time my mom laughed again. She has never seen the world... she has never seen Ireland. So, I'm taking her back where we started... Maybe now she'll understand. I don't know how you did it, but you brought me back from the dead. I'll write to you again soon. P.S... Guess what?


Se estamos todos sozinhos, então estamos todos no mesmo barco.


Hoje vi a entrevista ao Virgílio Castelo no Alta Definição e estou ansiosa para que apareça no Youtube e a possa partilhar aqui convosco. Perfeita *.*

' F de Falta ~

' Dá.me um abraço que me conforte. (..)

Hoje, só queria o teu abraço.. *

Reminds me that there's a time to change



' Durante anos ,

~ My life is brilliant.
My love is pure.
I saw an angel.
Of that I'm sure. ~
 
 

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

'Tristeza minha

'E é por isso que eu nunca o vou ter...porque o quero demais.
Este é o preço que eu tenho de pagar, por amar.'

« - Repara, se o golo tivesse sido válido, todo o resto do jogo teria sido diferente. Teria sido outro jogo. Portanto, não há maneira de saber como acabaria.
- O resto do jogo não teria sido necessariamente diferente - contestou Nani.
- Teria sim. Se introduzes uma variante no presente alteras irremediavelmente o futuro. » Tiago rebelo.

E foi fantástico este livro :) Em cada capítulo dava vontade de ler o próximo e o seguinte e o sgeuinte sem parar :) E agora ouço muito falar no segundo livro de Carlos Ruiz Zafón e tal como o meu priminho me tinha aconselhado à uns meses, cá vou eu ler O Jogo do Anjo. Aliás, El Juego Del Angel já que o raio do meu primo só o tem em Espanhol -.-' Que aventura -.-'

«(…) Se me dissessem que escrevia ficção sentia-me insultado: ficção que tolice, é o mundo inteiro que a gente mete entre as capas de um livro. Vende menos? Decerto, mas há-de vender sempre. Se tivermos lado a lado, à nossa frente, Camões e o jornal, a tendência imediata é pegar no jornal, mas o jornal desaparece amanhã e Camões fica. Chamo jornalismo, explicava Gide, ao que é menos interessante amanhã do que hoje. E depois a Arte não é um desporto de competição: o editor que ponha numa cinta, por exemplo, cem mil exemplares vendidos, ou julga falar de sabonetes ou não é um editor. Se o livro for bom há-de vender muito mais do que isso: quanto terá vendido Ovídio até hoje? É apenas uma questão de tempo, porque os bons leitores existirão sempre, ainda que poucos. O que me aborrece na Arte são os comerciantes que giram em volta dela, sem lhe tocar, porque tiram o seu alimento do efémero. Faz pouco comecei uma biblioteca na empresa onde estou. Tolstoi foi o primeiro: ao receber o livro impresso reparei que as últimas três páginas eram propaganda a lixo. Como se pode, no fim de um livro de Tolstoi, fazer aquilo? Desonestidade? Ignorância? Não faço ideia de quem é o responsável mas devia ter sido fuzilado no berço: Tolstoi de mistura com livros de cozinha e ficções. Recomecei a colecção: até agora não repetiram a indignidade. Pergunta:– Como vão os livros da biblioteca?Resposta:– Pingame ainda bem que pingam. Se vendessem às grosas é que eu ficava alarmado. Os bons livros são para pingar eternidade fora: o Mondego começa gota a gota; a água suja basta virar o balde e encharca-nos. A água do balde acaba logo. O Mondego não tem princípio nem fim. (…)»

António Lobo Antunes, na sua crónica do último número da revista Visão.

' Pedaços

«Porque esteja triste, alegre, tanto faz
Sei que tu a mim sempre me amarás.»



(Desculpa meter estas fotos mas era inevitável *.* Ontem quando vi todas elas.. Pimbas 8) )

' Ele diz tudo *.*

"(...)
O que importa não é o enredo, a forma, nem sequer a cor.
O que importa é a circulação conjunta de um corpo e de uma alma em torno do despojado sedimento de sua verdade."
 Fazes.me falta


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

' Sonhos e sonhos

E hoje foi a primeira reunião de Fisio para tratar das coisas da caloirada. Já temos o hino de curso para este ano que vai ser entoado pelos caloiros ao som de Summer of 69..

Entrei em Fisio sou caloiro
Aconteceu o que sempre quis
T.shirt do Caloiro de Fisio . 2010-2011
Vou ser praxado com prazer
É aqui que vou ser feliz

Pelas ruas vou gritar
Com toda a minha liberdade
Fisioterapia vou honrar
E descobrir esta cidade

REFRÃO : Estou no melhor curso de sempre

E agora vou para o prado
Rebolar e ficar de quatro
Respeitar as capas negras/Saudar a capa e a batina (?)
E os doutores que eu idolatro

Em Coimbra vou crescer
Vou fazer tantos amigos
Não é fácil descrever
Só vivendo é que faz sentido

Vou sair, vou-me divertir
Ter sempre o copo cheio
Em fisio é sempre a curtir
Mas não deixar o curso a meio

Quando ouvir já estou a imaginar as lágrimas nos olhos *.* No fim de semana, procurei na net a lista de colocados em Fisio este ano. A madrinha chama.se Joana.. A afilhada chama.se Joana.. Para dar continuidade à herança de família, a futura afilhada chamar.se.ia Joana.. E só entrou uma Joana em Fisio. Com a minha média, precisamente (: Orgulho ;DD .. Joana Rita Correia --' Desgraça --' Vai rebolar na praxe de manhã até à noite --'
Ontem ouvi no telejornal ao almoço uma noticia sobre o SNS e não consegui compreender muito bem. À noite, quando percebi melhor, consegui sentir uma grande injustiça ao perceber até onde chega o lobby dos médicos. Pessoas que desejam acima de tudo um dia chegar à urgências de um hospital, um dia poder ajudar os outros e salvar vidas e de outro lado, o Governo a colocar no activo médicos reformados para evitar a 'concorrência' aos que estão a exercer por completo. Até onde vai a inveja, o egoismo e a ambição. O não poder haver mais 'entradas no mercado' para que muitos lucrem valores altissimos com consultas diárias. Não tinha a noção que as coisas no mundo da Medicina permaneciam envoltas por tanta crueldade.
Hoje vi no telejornal que o nosso Liceu, a nossa Escola Secundária Alves Martins, lançou 27 alunos para o curso de Medicina (: Foi a escola que colocou mais alunos neste curso! A Nossa Escola (: Será sempre a nossa escola ;DD
Fiquei bastante admirada com uma outra noticia que passou ontem na tv. O segundo aluno com média mais alta que entrou este ano em Medicina, entrou com 19,8 ;OO God --' como é que é possível? ;OO Mas na reportagem que deu, deixou.me desiludida quando lhe perguntaram se sempre tinha sido o seu sonho.. 'Não se trata de um sonho antigo. Só que é a profissão com mais saídas no mercado'. Também agora me pergunto onde pára a vocação e como é que isto é possível? --' Desde já os meus Parabéns à Amarelita, ao Borges e à Luisa que depois de um e dois anos de esforço e dedicação conseguiram entrar na UBI e serão parte dos nossos futuros médicos (:

Há sonhos que quando seguimos ainda passam a fazer parte da nossa vida real, não é mesmo? (:

Nunca avalie o tamanho de uma montanha,
até ter atingido o topo.
Então verá quanto pequena ela era.
 Dag Hammarskjold (1905-1961) - Secretário Geral das Nações Unidas - Prémio Nobel

' Vale a pena

« O destino não está determinado.
Pelo menos para mim, para ti, para nós.
Eu continuarei a caminhar e eu estarei aqui, para ti. »


Tudo o que eu vi,
estou a partilhar contigo
o que não vivi, hei-de inventar contigo
sei que não sei
às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem
(...) "
Ainda há amizades assim! Pedaços essenciais 

' Quase quase

"Agora, olhando a janela do segundo andar do professor de desenho, o médico recordava-se da sua espectacular reprovação na prova prática de anatomia, em que lhe haviam passado para as mãos um frasco limoso com a artéria subclávia dentro, pintada a vermelho por entre um emaranhado de tendões apodrecidos, em como o formol dos cadáveres lhe irritava as pálpebras e como, depois de pesar na balança da cozinha os quatro tomos do Tratado sobre ossos e músculos e articulações e nervos e vasos e orgãos, declarara para si próprio diante daqueles seis quilos e oitocentos de ciência compacta:
- Caralhos me fodam se vou estudar esta merda."

António Lobo Antunes,
Memória de Elefante, pág. 101, 25ª edição, Editora Dom Quixote

(Este vídeo fez.me lembrar um outro guardado no computador mas que não pode ser publicado por ser de carácter pessoal 8) e muito especial ;DD e aproxima.se a altura de começar a marrar --' )

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

' But forever never seems to be around when it ends

People spend so much time, every single day, runnin' 'round all over town, givin' their forever away. But no not me. I won't let my forever roam and now I hope I can find my forever a home.

So give me your forever. ♥ - ben harper – forever

' Fica ,


« Não sabia a forma das letras
Nem o valor do dinheiro
Sabia sim o valor dos afectos que não têm preço…
Sabia ler as horas que passavam devagar…
Reconhecia de memória as silhuetas dos ventos…
A dançarem nos montes…
Dos tempos…A saudade…
O aroma e as cores das estações do ano,
Que lhes escorriam meigamente das mãos calejadas
Por décadas de trabalhos árduos…
De sol a sol nos tempos de miséria…
Via as estrelas do pastor primeiro que todos…
E despedia-se da lua depois de todos… »




Um homem também se mede pela sua coragem, mas tu consegues ser o meu herói em todos os aspectos !

« After all these years, one thing is true
Constant force within my heart is you
You touch me, I feel I'm moving into you
I treasure every day I spend with you
All the things I am come down to you. »

terça-feira, 14 de setembro de 2010

' Give me something ~

Hoje sei que nem os quilómetros de distância diminuem a saudade, o pensamento, o sentimento.
Hoje sei que ao fim de tanto tempo de noites passadas, deitei a cabeça na almofada e sonhei contigo. Como sonhava em tempos que já lá vão.

- Hmm o que sonhaste?
- Shiuuu. Não se podem contar os sonhos que queremos que se realizem.
- Oh, mas fiquei curiosa.
- Há sonhos que não passam de sonhos..



Os sonhos são ilustrações do que vai cá dentro.

« Sonhar é acordar.se por dentro. » Mário Quintana


~ You give me something ~ Aquela nostalgia (:
http://www.youtube.com/watch?v=UZp6dhheriM&feature=player_embedded

~ I was meant to tread the water
Now I've gotten into deep ~

' Direitos não cumpridos


Ruas da Tunisia, 2010


Rostos de felicidade, rostos de tristeza.
Rostos de liberdade, rostos de pobreza.

 
                       Um olhar por uma criança..
                                                Uma mão por um sorriso ..

 
                         www.unicef.pt


 


Seguidores