terça-feira, 26 de julho de 2011

Coimbrinha ~

« Jovens de Coimbra são dos que mais arriscam à noite

Estudo analisou consumo de álcool e drogas nos espaços de diversão nocturna e detectou números preocupantes na condução sob o efeito destas substâncias. Um estudo da Agência Europeia de Informação sobre Droga (OEDT) coloca Coimbra entre as três cidades portuguesas em que os jovens adoptam mais comportamentos de risco, juntamente com Lisboa e Funchal. Realizado em nove cidades portuguesas, entre os anos de 2007 e 2010, o estudo inquiriu 1.257 jovens frequentadores de espaços de diversão nocturna, dos quais 144 em Coimbra. »

Nem sempre nomeada pelos melhores motivos.. -.-'

 
« O melhor de ser fisioterapeuta é observar os movimentos a falarem mais do que palavras.. »

Constante incerteza ..

Ouço,por vezes em conversas alheias, falar dos sonhos da juventude.Das ambições de cada pessoa, da sua luta individual, da vontade de seguir uma carreira, constituir uma família, erguer uma casa e formar um verdadeiro lar.
Recordo os dias em que o despertador tocava bem cedo cá em casa e tudo se levantava para nos reencontrarmos ao fim do dia depois de mais umas horas de trabalho. Era o cansaço espelhado nos rostos de quem havia passado horas e horas à volta do computador, dos clientes, do material.. Mas era um cansaço em certa reconfortante, por não se sentir a insegurança do amanhã.
Hoje, o despertador não tem hora para tocar.. Hoje, falta a agiração matinal, o pequeno-almoço apressado, o desejo das férias grandes, que agora, mais do que nunca, se sentem dia após dia, tão prolongadas.

E julgo ser cada vez mais difícil falar em ambição, em carreira, em família, em casa, em lar.. Julgo ser cada vez mais dificil os sonhos se tornarem algo mais do que sonhos, para as gerações seguintes..

Mas, vamos lá.. Tentar fazer com que o amanhã seja bem melhor..


Não sendo dos piores, há números que assustam..

segunda-feira, 25 de julho de 2011




« Sometimes I think we waste our words
and we waste our moments,
and we don't take the time to say the things that are in our hearts
when we have the chance. »

~

« - I need to know what you want from me, or from us. Where are we now?
- I don’t know.
- What do you want us to be?
- I don't know, Haley. I can't answer that right now.
- I can. I want us to be together.
- Why? I mean, we're so far away from… who we used to be. Why even fight for it?
- Because I love you. »

domingo, 24 de julho de 2011






Procuro, no interior da caixinha forrada de memórias, algo que me faça acalmar a necessidade do teu abraço.

sábado, 23 de julho de 2011

Sim, sou eu.

A Beautiful Mind ~


Alicia: How big is the universe?
Nash: Infinite.
Alicia: How do you know?
Nash: I know because all the data indicates it's infinite.
Alicia: But it hasn't been proven yet.
Nash: No.
Alicia: You haven't seen it.
Nash: No.
Alicia: How do you know for sure?
Nash: I don't, I just believe it.
Alicia: It's the same with love I guess.
(...)
Nash: What truly is logic? Who decides reason? My quest has taken me to the physical, the metaphysical, the delusional, and back. I have made the most important discovery of my career - the most important discovery of my life. It is only in the mysterious equations of love that any logic or reason can be found. I am only here tonight because of you. You are the only reason I am. You are all my reasons. Thank you.

Pedaços da História ~

« Quem sou? É tão complexo que é difícil dizer quem sou. Às vezes digo: "Tenho uma natureza em cada dia." Uma vez perguntaram-me: "A lúcidez doi? Então não doi? Tenho uma cabeça muito má, talvez por isso acho que sou lúcida. O pouco conhecimento que tenho das coisas e do mundo faz-me sofrer. De certeza,e isso digo-o com alguma convicção,sou alguém que apaixonou muitas pessoas pelo fado. E talvez mesmo por mim. Só sei responder com a verdade. Autêntica,acho que o sou. »


23 de Julho de 1920 - 6 de Outubro de 1999

Faria, hoje, 91 anos ..

RIP Amy Winehouse

Apesar de todas as polémicas, ela mostrou que nos nossos dias ainda se fazem músicas de alta qualidade e ainda existem cantoras que merecem um tributo pela sua voz e não por outros tributos (supérfluos). Uma perda e tanto musicalmente.

« O que foi verdade e o que é, inevitavelmente, ficcionado, devido aos limites da memória, não importa; em última análise, a propriedade é objecto de ficção. O mais importante é libertar-me dos fantasmas, pois acarreto com as sombras de todas as coisas a que não tive coragem para colocar um fim. Isso reflecte-se, sobretudo, nos meus sonhos: ao contrário da crença habitual, não me parece que os sonhos sejam o espelho dos nossos desejos; cá para mim, acho que os sonhos são o espelho dos nossos horrores, dos nossos piores medos, da vida que poderíamos ter tido se, numa altura ou noutra, não fossemos incumensuravelmente cobardes. »


(E passei uma noite muito horrorosa !)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

' - Dá-me a tua mão.
- Onde queres que te leve?

- Onde tu quiseres.

- Fecha os olhos.

- (...)

- Agora abre.

- Estamos no mesmo sítio!

- Eu sei, é aqui que quero estar: ao teu lado' 
Hoje um abraço sabia-me bem* 
O mundo é verdadeiramente pequeno, um lugar em que não se pode confiar e incerto.. Não entendo que esquema é este, que te põe tanto no meu caminho. Antes deu.nos cruzamentos, entrocamentos, rotundas com sete saídas, stop's e triângulos mal conseguidos para que escolhessemos vias diferentes e vissemos que os nossos mundos não se tocariam fosse qual fosse a estrada seguida. E agora? Põe.te em cada esquina da vida. Encontro.te no caminho de todas as formas..


Enquanto houver estrada pra andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada pra andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar...

Vamos sempre regressar ~

Ontem dei comigo a pensar nas coisas que tinham mudado nos últimos dois anos.. Em como eu própria tinha mudado.. Certas mudanças foram para melhor, outras, custaram um bocadinho e nem sempre foram da forma como eu queria.. No entanto, passados dois anos de uma vida 'diferente' e num meio 'diferente' sinto o quanto tudo isto foi importante para mim.. Não só por ter ido em busca do meu futuro académico, como também por me ter permitido explorar mais a minha satisfação pessoal, por ter permitido alcançar novos sonhos e sonhar com novos horizontes, pelas pessoas que trouxe até mim e por me levar mais até aos outros..
No entanto, ficava sempre aquele friozinho na barriga quando chegar a hora de ir.. Porque para mim, dois anos depois, eu continuo a ter apenas uma casa.. Uma verdadeira casa! E julgo que isso, nunca mudará.
Hoje, sinto.me perfeitamente encaixada no meu mundinho à volta. Hoje, estou em casa :') Hoje e por umas boas semanas!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dia Internacional da Amizade

'No mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo.' 

Obrigada aos meus amigos, aqueles que são verdadeiros, que são tão ou mais minha família do que a de sangue. 
A vocês eu faço uma vénia.
Os meus sonhos, vão sendo assim construídos degrau sobre degrau, pedra sob pedra e passo a passo. Não me sinto alguém melhor do que o meu eu de ontem, sinto-me apenas com um pouco mais de mérito.Que pelo menos uma vez na vida, alguém possa experimentar aquela felicidade e orgulho, mesmo que não nos dêem os parabéns, saberemos sempre que estes seriam merecidos.

*.*

- Às vezes podemos ter necessidade de dizer certas coisas e não poder.. Por isso, 'eu gosto de ti'..
- .. É como os piscas?
- Sim, nunca são de mais.. :')







E há lá melhor coisa? *.*

quarta-feira, 20 de julho de 2011

terça-feira, 19 de julho de 2011

'Não podiam fazer nada senão esperar. Nada: o vazio, o vácuo, a ausência única, nenhuma resposta. Tinham deixado de saber esperar, mas, aos poucos, eram obrigados a reaprender a função insuportável de esperar. Eram obrigados. É desnecessário fazer perguntas a sombras.'
José Luís Peixoto
 
 
Ainda falta muito para amanhã?

Cartoons das Mentes Criminosas

















Que gracinhas que estão *.*

segunda-feira, 18 de julho de 2011

 
 
« A certeza que fica é que para a vida valer a pena é necessário amar e ser amado, e ter muito cuidado com o cristal de que os outros são feitos. Os outros sim, que nós somos de aço. Excepto, claro, quando choramos. »
 
Nuno Lobo Antunes in Sinto Muito
 
(Hoje, a mistura do medo com a saudade, fizeram com que deixasse o meu lado de aço um pouco à parte..)

Ninguém disse que seria fácil ~

« As escolhas não nos devem reprimir..devem impulsionar-nos.
Nunca ninguém nos disse que seria fácil.
E por vezes temos de abdicar de alguns sonhos para que outros possam germinar e crescer.
E por vezes o pior que nos poderia acontecer é somente o melhor que nos poderia acontecer.
E um dia perceberemos a razão de tudo.
Apesar de agora não fazer sentido.
Até lá resta-nos tentar alcançar algo de bom. »



Numa das pausas do estudo, quando já não havia qualquer linha que fizesse sentido, abri uma página da net e li num mural do facebook..

E se eu escolhi que assim fosse, vou até ao fim. E não vai ser agora que meia dúzia de palavras que alguém atirou da boca, depois de provavelmente acordar com os pés fora da cama, que me vão fazer remover dos meus objectivos. Cheguei até aqui e fiz tudo para o conseguir. Dei o meu melhor. O corpo respira tranquilidade e vou fazer com que assim continue a ser. Como tal, se cheguei até aqui, agora, vou até ao fim. Ainda há ossos duros de roer, palavras que nos deitam abaixo, mas eu sou muito mais forte do que tudo isso. E venha lá a próxima quarta-feira! Sopre lá o vento de que lado soprar, mas a tempestade vai passar.. E, em grande parte, depende de nós.. *

Ninguém disse que seria fácil.. Mas também ninguém disse que era impossível :')

P.S. Se eu algum dia, enquanto fisioterapeuta, me lembrar de seguir a via do ensino, levem.me ao médico porque se vai tratar de um caso bem grave!
"A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nos enquanto vivemos." - Pablo Picasso

E esta deve valer a pena ser vista.
Lencinhos ao lado, porque é capaz de emocionar.

domingo, 17 de julho de 2011

O que eu quero

"Não sei nada sobre jantares românticos à luz de velas.(...) Não sei o que é ir a um casamento acompanhada. Não sei nada sobre presentes do dia dos namorados, nem sei o que se sente quando nos oferecem flores. Não sei o que é passar uma tarde de Inverno enroscada com alguém no sofá a ver filmes. Não sei o que é apresentar um namorado às amigas. Não sei nada sobre banhos de imersão a dois nem sobre massagens que acabam por ser muito mais. Não sei o que é o conforto de um abraço apertado no final de um dia de merda. Não sei o que é pedir um gelado com duas colheres para o dividir. (...) Não sei o que é ouvir “amo-te” e também não sei o que é dizê-lo.Mas há uma coisa que eu sei. Sei que quero saber. "
 
'Tens a mania que és o suporte da minha vida' ;)

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz."
Antoine de Saint-Exupéry

Se o mundo tivesse 100 pessoas ~

Vive, vive.te ~

« Mas depois voltaste, porque não podias fazer de outra maneira. Ambos sabíamos que nos íamos encontrar mais uma vez e que depois tudo terminaria. A vida é naturalmente tudo o que dava sentido às nossas vidas e mantinha a tensão até esse momento. Porque nos segredos que existem entre mim e ti, há uma força singular. Queima o tecido da vida como uma radiação maligna, mas, ao mesmo tempo, também dá calor à vida e mantém a tensão. Obriga-te a viver... Uma pessoa vive enquanto tem coisas para fazer nesta terra. »
 
Sándor Márai in As Velas Ardem Até Ao Fim
 
 
As velas não arderam até ao fim.. Quero pensar que tal foi um sinal de algo inacabado, um sinal de continuidade, um sinal de tempo pela frente, tempo que nos espera para poder partilhar aquele brilho lado a lado.. Que ainda hajam muitas coisas que possamos fazer.. *
E hoje é daqueles dias que acordei com o despertador quando só me apetecia calá.lo, é daqueles dias em que vou ter que ficar enfiada em casa com livros e mais livros sobre a mesa quando só me apetecia sair à rua e ir aproveitar estes dias de sol, é daqueles dias em que me sinto presa, que tenho sono, que estou rabugenta, que acordei com os pés fora da cama, que sinto que precisava fazer muito mais, que nada me satisfaz, que tudo me parece pouco. E hoje, acho que me vai ser dificil eu própria lidar comigo. Quanto mais os outros! E hoje é daqueles dias em que apetece não parar o relógio mas puxá.lo 24 horas para a frente, para poder acordar como sendo amanhã..

O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo,

Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo
Cansaço.
A subtileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
(...)
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.

Álvaro de Campos in Poesias de Álvaro de Campos

sábado, 16 de julho de 2011

«Vou lá fora num instante, dançar um bocadinho com a lua.
Hoje não está a chover, senão dançava à chuva.»
 




« Lights will guide you home.. »

Vale a pena ~

« Pode ser um gesto, meia frase, um assentimento. É sempre um acontecimento raro e clamoroso, daqueles que contrariam a lógica, desmentem a estatística, negam tendências, desfazem previsões. Pode ser um sinal mínimo, uma concordância, três palavras. Nesses momentos em que o mundo sai dos eixos é que sinto que o mundo vale a pena. »

' distância '


« E não há quilómetros que sejam capazes de separar aquilo que os nossos corações unem.. »

Que assim seja :)
Apenas um até já .. *

sexta-feira, 15 de julho de 2011

'It's hard to find people who will love you no matter what.'

Não consigo ter paciência para o egocentrismo, auto-comiseração e tristeza crónica, então tudo junto torna a minha convivência com a pessoa algo utópico. 'Ai que estou tão triste e mal', ok mas já experimentaste tentar fazer algo para melhorares, já tentaste que as pessoas te dêem a mão. Tanto a vais negar, que ela não voltará a aparecer. Problemas toda a gente os tem, mas há quem consiga enfrenta-los. Força, é o que se chama e para mim é um virtude.

'Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz' Charles Chaplin

terça-feira, 12 de julho de 2011

" - Define "amor".
-Envolve elementos cerebrais chamados monoaminas, dopaminas, norepinefrina e serotina. Os químicos do amor controlados pela feniletilamina, também presente...
- No chocolate. Adoro chocolate.
- Nas ervilhas também.
- Ervilhas?
- Há quem fique viciado no amor..."
Temporada 2, episódio 13 - Mentes Criminosas.
A série é sem dúvida estupenda, mas aconselho vivamente este episódio,
mostra até onde pode ir a mente humana, o limiar não delineado do que é normal e o insano.
Adoro. E adoro esta composição de testosterona. Agente Morgan, you're awesone. Almost fuckin' perfect and legendary *.*

segunda-feira, 11 de julho de 2011

É tão claro como a água, que quando estamos felizes e de bem com a vida, há sempre alguém que nos dá uma apunhaladazita, mas atenção que este ponto é deveras importante, é sempre por trás. Sim, porque quem o faz, não diz o porquê, isso exigiria contacto ocular o que por certo seria uma exposição em demasia e a necessidade de que se tivesse algo a que lhe é designado coragem.
Enfim, isto só mostra que a minha existência vai despertando laivozinhos de inveja e a necessidade de me magoarem.
E que para a semana, haja mais motivos para a inveja permanecer.
Amén.

.. they always will










E hoje, contrariamente aos outros dias,
tenho uma vontade enorme de tirar da mala tudo o que la levo..
Tirar tudo cá para fora..
Da mala, e não só.

(Se ha coisas que eu não suporto,
são injustiças!)

domingo, 10 de julho de 2011

Gostar ..

 
 
 
 
 
 
  Gostar:
   v. intr.
1. Achar bom gosto a.
2. Ter prazer em ver ou em sentir.
3. Achar-se ou dar-se bem.
4. Ter inclinação.
5. Ter afeição.
6. Usar; ter por hábito.
7. Simpatizar.
v. tr.
v. tr.
8. Provar.
9. Ter satisfação em.
Parece.me, e sinto, que seja muito muito mais do que isto..

Saudade ?

« No dicionário saudade é descrita como a lembrança triste e suave de uma pessoa extinta ou distante. Mas quem já sentiu saudade na pele, sabe que sentir falta de alguém nunca é suave, nunca é simplesmente triste. Uma conversa de anos que é interrompida de um dia para o outro, não se resume a um significado. São as lágrimas que insistem sempre em sair, é a falta constante nas fotos, são os momentos que a pessoa não irá estar, é o abraço que não pude dar. É o “amo-te” que não te disse, é o carinho que deixei de dar. É a vida que deixamos para depois. Quando a gente sabe que não existe depois. Saudade é o que sinto quando não estás mais aqui. »

Fhum -.-'









Eu tenho um sargento cá em casa ;o
Não usa fato, mas nem por isso deixa de ser sargento -.-'

sábado, 9 de julho de 2011

' Assim é o coração


Eu não sei, que mais posso ser..

.. um dia rei, outro dia sem comer ..

.. por vezes forte, coragem de leão ..

.. as vezes fraco assim é o coração ..


« Cada pessoa tem a sua frequência..
É um bocadinho como na rádio! »
Nilton

Há um tempo para tudo ~

E nem sempre conseguimos respeitar o espaço do outro. O espaço que cada pessoa precisa. Que funciona que nem a nossa casa, onde precisamos de um tempo para tudo, para limpar cada canto, para colocar cada pormenor no sítio mais indicado, para ver em que centímetro quadrado cada pequena coisinha encaixa na perfeição.. Precisamos limpar o pó, passar o pano molhado em água limpa como quem precisa refrescar as ideias, encerar o chão para lhe dar um novo brilho como quem precisa de procurar em si algo que se assemelhe a uma força motivadora que o leve em novas direcções, ou nas mesmas mas com novos objectivos. Quem está por fora, deve saber respeitar o tempo de arrumação do outro. Caso assim não seja, a meu ver, as relações de amizade ficarão casa vez mais turbulentas, mais conflituosas, tão saturadas que nem a tinta do pincel quando teima em não aderir ao papel, tão confusas que nem um quarto desarrumado onde tu olhas, tens vontade de começar, mas não sabes por onde lhe pegar. Tiras daqui, colocas além mas por muito que faças a confusão teima em persistir. No quarto, é o excesso de materialismos ou desorganização. Nas relações, é o excesso de quereres, de tentar levar a nossa avante, de tentar possuir, de não deixar o tempo correr, as ideias fluir, de tentar mostrar em cada segundo aquilo que somos e o quão importante somos. Quando muitas vezes, o que é realmente importante, se encontra nas entrelinhas sem grandes exibicionismos, sem grandes procuras, sem grandes pressas, sem grandes necessidades de amostras.

E ainda se tentam resolver problemas de conteúdo quando persistem cada vez mais problemas na relação, muitas vezes causados eles próprios por excesso de metacomunicação.

E na vida, há um tempo para tudo ~

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Secrets ~

You must know me
I'm one of your secrets
From what I see
You're trying hard to keep it
Oh yes you are
Well I belong to you
I belong to you
I belong to you
And you belong to me..
 

Há sempre um tempo ~







« Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.. »

E quando esse tempo passa, sentimo.nos tão leves.. Hoje, estou verdadeiramente leve.. Leve e Feliz :')

Seguidores