quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Até quando?

'Passaram-se 2 semanas, sem que tivesse ido visitar os meus amiguinhos de 4 patas, e que rico dia para passar por lá:
  1.  Uma bela rafeirinha, mãe de 7 filhos recém-nascidos, abandonada, vítima de mãos tratos pela maioria de habitantes de uma aldeia (e quase, quase que aposto, que são daqueles que vão todos os domingos à missa, e batem no peito com a maior 'inocência'). Meiguinha e linda que só visto, ou não se chamasse Ritinha.
  2. Mais um belo rafeirinho, atropelado, com uma das patas traseiras em carne viva. Foi levado pelos bombeiros e segundo o relato da madame que deu a conhecer o caso, o cão está assim à 15 dias. Segundo os meus míseros conhecimentos, se assim fosse, o mais provável era a carne estar podre. Os bombeiros e a enfermeira confirmaram que seria esse o estado, assim só podemos acreditar que ou o cão era da referida madame ou foi esta que o atropelou. 
  3. 23. Foi este o número de cães que deu entrada no Cantinho, só esta semana. Falta a sexta e sábado, e o meu sexto sentido diz-me que este número vai aumentar.
Enfim, perante isto o que é que os meus olhos dizem?? Dizem que estão revoltados e horrorizados perante tanta crueldade.

A Ritinha é a minha primeira afilhada de 4 patas. Tenho que admitir que achei piada que ela tivesse o mesmo nome que eu. 

"Eu temo pela minha espécie, quando penso que Deus é justo" - Thomas Jefferson

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores