"Os polacos Edyta Rozanska, Monika Rosinska e Maciej Hussak, com idades entre os 21 e os 24 anos, estudavam Desporto UTAD integrados no programa de intercâmbio universitário Erasmus.
No sábado apanharam boleia com um homem de 40 anos, natural de São Cibrão, Vila Real, e perderam a vida numa colisão contra um mini autocarro que transportava jovens atletas do Abrambres Sport Club."
A UTAD, esteve de luto. Desporto esteve de luto.
Todos trajados, não sendo habitual, seguiram para as aulas, na segunda e terça-feira, em sinal de respeito pelos nossos colegas que apesar de não os conhecermos, faziam parte da nossa família desportiva.
A homenagem continuou na terça à noite, com uma bela e sentida procissão de velas pelas ruas de Vila Real, para mostrarmos a todos, que houve três grandes perdas. E mais uma vez Desporto, mostrou-se o curso mais unido e solidário da UTAD. Não houve ajudas da Associação e muito menos da Reitoria. E as lágrimas correram, pelos nossos colegas. Correram ,quando foi gritado que A UTAD é nossa, e há-de ser até morrer. Correram, quando as velas foram deixadas no local sagrado.
Ontem, na praxe de Desporto, foi feito um minuto de silêncio, com as capas deitadas no chão, seguindo-se um dos momentos mais bonitos entre doutores e caloiros.
Esta semana tenho mais orgulho de estar onde estou.
Desporto é quem mais ordena. (Já ganhámos ;) )
Sem comentários:
Enviar um comentário