sexta-feira, 8 de outubro de 2010

'Quem realmente é importante

Depois de algumas aulas a debater a definição de Saúde, e finalmente termos chegado a um consenso, a professora, mostrou-nos algumas respostas de anónimos, quando questionados sobre a definição de Saúde. A primeira resposta, foi qualquer coisa como "quem me tirasse esta dor de dentes", de certo que quem a deu, deveria estar bem desesperado, mas para nós que a lemos, foi motivo de risos e piadas. 
Entre outras respostas que entretanto a professora foi mostrando, houve duas que me tocaram particularmente:
"Viver mais 3 anos, com este cancro"
"O dia em que os meus netos me vão visitar".
Todos os risos, foram dissipados perante estas respostas. Porque quereria alguém com cancro, viver especificamente 3 anos? É uma lição, aproveitar o dia-a-dia. Fazemos planos para a vida inteira, e pensamos que temos a vida inteira para fazer o que nos apetecer. Mas se em vez disso, a nossa existência fosse encurtada subitamente tão limitadamente, que pensamos que não temos tempo, para fazer o que realmente é importante?
É difícil de imaginar.
Na segunda resposta, lembrei-me nos meus avós, que tanto fazem por mim, que estão sempre lá para me confortarem. Uma simples visita tanta diferença lhes faz. O sentir que ainda fazem falta, que ainda são amados.
Pessoas que nunca me deixaram ficar mal, que cumpriram sempre o prometido. São eles que nunca me vão abandonar, e mostram a diferença das pessoas que valem a pena e das efémeras.
Obrigada aos 4. Três na terra e um no coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores