Por momentos, repetidos, o tempo faz-me parar um bocadinho e penso no quanto por vezes fui injusta. Em todas as vezes em que disse o que não queria e escondi o que queria dizer. Em todas as vezes em que, por teres os nervos em franja ou porque simplesmente querias disseste tanto. Tantas palavras pronunciadas sem qualquer necessidade. Tanta birrice feita sem a mínima necessidade. Acusava.te de uma coisa, quando a fazia dois passos mais à frente. Acusavas.me de uma coisa quando erravas também nela dias depois. Defendia uma coisa que não tinha defesa possível. Defendias uma coisa que não tinha lógica possível. Mas defendias. E eu, defendia.a também. Tantas turras. Errava e atirava pedras quando erravas. Errava e atiravas palavras que doiam. Erravas também.. E magoavas também..
Às vezes sentimos falta de dar uma palavra de apoio, de saber como a outra pessoa está.. Às vezes, pensamos como seria se ela cá estivesse. vamos na rua, encontramos um precausso a meio do caminho, e sentimos falta de saber o que aquela pessoa pensava, como ela agiria, ou simplesmente de ouvir os conselhos dela.. Imaginamos como seria se ela estivesse presente em cada passo, em cada decisão tomada, em cada momento vivido.
Às vezes, o tempo não volta atrás.. Não sei até que ponto devemos seguir o que o nosso coração diz.. Nunca sabemos até onde nos leva e nunca sei até que ponto será benéfico ouvir cada batida do coração. Não sei até que ponto cumprimos por gestos e actos o que escrevemos por palavras.. Prometemos e não cumprimos.. Cumpimos sem prometer.. Magoamos sem querer.. Somos magoados.. Dizemos o que não devemos dizer e no final, de que vale?.. Atiramos pedras nos dois sentidos quando ambos temos telhados de vidro.. Quem não os tem?
E enquanto isso, o tempo passa.. Preocupamo.nos hoje tanto mas tanto.. Com pormenores que daqui a uma semana muitas vezes já não são nada e não passam disso mesmo.. De pormenores.. E o tempo passa.. E aos poucos, aprendemos que nem sempre vivemos como deviamos ter vivido. Mas o importante, é termos aprendido de verdade..
« A gente espera do mundo e o mundo espera de nós .. »
Sem comentários:
Enviar um comentário