segunda-feira, 20 de junho de 2011

Até já, Coimbrinha :')


E estes dias, foram tanto em tão pouco tempo.. O cansaço apoderava.se de nós em cada minuto, mas, era também a cada minuto que descobria em mim uma força invencível, uma vontade de continuar, algo cá dentro que não me fazia parar.. Sempre julguei que o meu metro e meio tivesse apenas metro e meio de força e vontade de continuar mas, nestas últimas semanas, descobri bem cá dentro metro e meio de vontade e outra tanta. Era a lágrima que vinha ao olho, a saudade do cantinho da minha casa, da minha verdadeira casa, o olhar dos amigos, o abraço dos melhores, o carinho e o conforto da presença daqueles que nos conhecem e entendem como ninguém..
Coimbra é fantástica, é a melhor cidade para se ser estudante.. No entanto, a nossa « casa » é o melhor sítio para se viver..
Apesar do cansaço e do esforço, valeu a pena.. Valeu muito a pena.. Foram experiências únicas nestes últimos dias.. Os dias de estágio que nos faziam querer mais e mais.. O estágio no Pediátrico, que criava tanta vontade de ajudar, o estágio na APPACDM onde o Pedro se agarrou ao nosso pescoço e não nos largava, o estágio em Miranda do Corvo onde uma senhora velhinha tentava conduzia a sua cadeira de rodas a toda a força para sair despercebida do ginásio da fisioterapia, o estágio em Anadia onde um avô nos recebeu no seu quarto com a sua esposa cantando uma música a Coimbra, o estágio nos HUC, onde nos espremiam o cérebro de uma maneira que mais parecia patê de atum.. A história do Fernando, na Psiquiatria, que nos falou da sua Profecia Maia, da sua principessa nunca esquecida, das suas esperanças e expectativas perseguidas por delírios e alucinações, do seu encontro com o haxixe e o ecstasy, o sonho da enfermagem deixado para trás.. As tentativas de suicídio e a vontade de tentar a cura..
Ou era apenas o chegar todos os dias à porta do ginásio e ter uma palavra mais amiga para dar, em quem estava ao nosso lado..
Um mês de 'Erasmus' por Coimbra ;DD que custou a passar.. Mas que hoje faz com que olhe em volta e sinta que valeu a pena..

Um até já, Coimbrinha :')

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores