segunda-feira, 16 de abril de 2012

Filosoficamente falando...

Uma das principais coisas que tenho aprendido, no curso de massagens é que JAMAIS se deve falar de Futebol, Política e Religião. Na minha opinião esta última, quase que nem se deve falar socialmente, principalmente senão conhecemos quem está à nossa volta.
A nossa vida não depende de todo do Futebol, por mais que torcemos, choremos ou vibremos pela nossa equipa. Politicamente falando, cada vez mais estamos todos de acordo que esta classe está simplesmente podre... 
Mas quando entra a Religião, falamos nas crenças, na fé que surge nos momentos de maior fraqueza ou de acção de graça que inevitavelmente surge na sequência da anterior. Ninguém se submete a uma doutrina, sem que precise de um ponto de apoio ou de algo firme onde se possa agarrar quando nos é tirado o chão. 
É de todo pecaminoso (indo nesta onda), quando alguém "humilha" a crença de alguém, mesmo que acredite que o Deus Todo Poderoso é um boi com 3 chifres e 2 línguas. Cada um é livre de acreditar no que quiser, mesmo que seja uma "estupidez "como um Homem que Ressuscitou 3 dias depois. 
É preciso aprender a respeitar quer sejamos ateus, muçulmanos, cristãos, budistas, adventistas, etc... somos homens e mulheres, com direito a fazer as suas escolhas e NINGUÉM tem o direito de se rir disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores