sexta-feira, 30 de setembro de 2011























E hoje, assim que cheguei a Viseu, senti.me mais perto do que nunca de Barcelona.
(Acho que esta informação ainda estava um bocadinho adormecida no meu sub-consciente.)

O olfacto da memória ~

« Terei sido sempre uma pessoa de cheiros, daquele tipo que nota quando alguém troca de perfume. Um cheiro é sempre uma memória, por isso há perfumes que deixei de usar e outros que não suporto sentir em alguém, simplesmente pela dor da lembrança. Esconde-mo-nos onde podemos e um cheiro é só mais uma alternativa. »

Na tampo da mesa de cabeceira repousava um dos livros que tinhamos em comum. No ar que respirava, o olfacto preenchia.se de Gaultier. Há memórias ( e odores ) que nunca deixam de existir. Era um outro mundo intocável! ~

Toda a gente é capaz de sentir os sofrimentos de um amigo. Ver com agrado os seus êxitos exige uma natureza muito delicada. ~ Oscar Wilde

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Insubstituível ~

"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa


Minha insubstituível que me proporciona anos inesquecíveis! Que seja um optimo início de uma nova etapa para ti! Orgulho ~ Mana *

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

São só vantagens :)

Agora é científico: os homens que dividem as tarefas domésticas com a companheira contribuem para a harmonia entre o casal e podem ter uma vida sexual mais satisfatória, revela um estudo americano.
“Em geral, quanto mais tarefas domésticas os homens fizerem, mais felizes estarão as mulheres”, explicou à AFP Scott Coltrane, sociólogo da Universidade de Riverside, na California (EUA). Citado pelo espanhol El Periodista Digital, Coltrane acrescentou que os terapeutas já reconhecem uma correlação directa entre o trabalho que os homens fazem em casa e a frequência das relações sexuais, apesar de os sociólogos, por norma, ainda não levarem em conta este dado.
Joshua Coleman,  psicólogo do Council of Contemporary Families (Conselho das Famílas Contemporâneas), comentou o estudo no site da organização americana e sublinhou que ?as mulheres dizem sentir mais atracção sexual e afecto pelos maridos se estes participarem nas tarefas do lar?. No sentido oposto, advertiu que passar demasiado tempo com os filhos pode prejudicar a intimidade do casal e diminuir consideravelmente o número dos momentos românticos.

sábado, 24 de setembro de 2011


« Não é difícil tomar decisões, difícil é conviver com elas.. »
Daniel Oliveira em Alta Definição

Water for elephants ~







Jacob Jankowski: You're a beautiful woman. You deserve a beautiful life.

« Trabalhar no circo é também morar no circo, viajar com o circo e levar a "vida de circo". » O mais difícil é quando são ultrapassados os limites da condição humana e quando são postos em causa os valores pelos quais se rege cada inidívuo.

Oscar Pistorius


« Oscar Pistorius foi o primeiro atleta com deficiência a participar nuns Mundiais de atletismo do desporto regular e vai estar em Portugal para correr na Meia Maratona de Lisboa, este sábado.

Leila Marques é presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência. Em entrevista ao SAPO Desporto, acredita que a vinda do atleta sul-africano a Portugal pode ser o ponto de viragem para a inclusão de pessoas com deficiência no desporto regular.
SAPO Desporto: Enquanto presidente da Federação como viu esta posição da IAAF (Federação Internacional de Atletismo)?
Leila Marques: O Pistorius é um atleta de excelência, faz por isso. É um atleta que treina imenso, tem todo o direito aos créditos que lhe são atribuídos. Acho extraordinário este atleta vir participar na nossa Meia Maratona, porque é uma forma de poder trazer à discussão do dia a dia a participação de atletas nestes eventos de forma inclusiva, que é isso que a Federação se vai debatendo. Para além disso,  há a controvérsia da participação nos Jogos Olímpicos faz com que a conversa ainda seja melhor.
SD: No caso dele, que tem uma deficiência motora, acha que seria possível em atletas cegos ou surdos?
LM:Desde que tenham qualidade para estar neste tipo de evento, as portas não devem ser vedadas. Se for necessário, devia-se fazer as devidas adaptações. Temos vindo a fazê-lo. Estabelecemos um acordo com a Federação Portuguesa de Atletismo, onde os nossos atletas podem participar em 30 eventos organizados pela FPA. É através destas parcerias que conseguimos que os atletas tenham uma participação condigna.
SD: O que vê nele que falta aos outros?LM: Mesmo a vontade de superação. Às vezes falta essa força de vontade de superar…
SD: Este é o ponto de viragem?
LM:Acredito que sim. Estamos a alargar os horizontes à partilha de experiências, o que leva a práticas mais inclusivas no que diz respeito ao desporto adaptado. »

E enquanto via a reportagem do atleta para um jornal diário, ficou.me na cabeça uma certa expressão: 'devemo.nos concentrar mais nas soluções do que nos problemas em si.. ' :')

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

E como alguém disse:
« No dragão empatamos, em casa goleamos! » Meu Benfica *.*

Novas tecnologias ,

« Eu confesso que ligo tanto ao facebook como ligo a futebol e a touradas, no entanto consulto-o quase diariamente para ver as atualizações das pessoas que tenho lá como amigas. E aqui agradeço-lhes (e são pouquíssimos, a lista tem vindo a diminuir drasticamente) que fazem daquilo o seu dia-a-dia e estão sempre a postar estados novos à velocidade da luz (coisas tão válidas como: estou no banho, estou a comer grão com bacalhau, bom dia, boa noite, bom feriado, tenho sono), fotos novas (olha eu a comer, olha eu a fazer xixi, olha eu a fazer o pino, olha o meu filho a fazer birra, olha o meu filho a comer), músicas, comentários, coisa que me ajuda imenso a ocupar os meus tempos mortos. E indo lá com alguma regularidade tenho notado comportamentos para lá de estranhos e que explicam facilmente o facto de eu me estar a tornar cada vez mais num ser anti-social.

1 -  Percebi que ter carradas de amigos é o máximo, mesmo que nunca se tenha ouvido falar das pessoas. É uma espécie de troféu. Eu tenho quinhentos amigos e tu só tens cem, toma, toma. Já eu cada vez tenho menos. E a tendência será sempre para diminuir. Aliás desconfio de todas as pesoas que, não sendo figuras públicas ou não usando aquela treta para negócio, têm no facebook mais de quinhentos amigos.

2 - Há alguém que diz: bora lá pôr "gosto" nesta página. E, tal qual um rebanhinho que segue o seu dono, lá vai tudo pôr o tal "gosto" na dita página. Porque é do amigo do amigo da prima e isso é giro, mesmo que seja uma coisa da qual nós nem gostamos. Comigo isso nunca funciona porque por enquanto ainda tenho uma coisa chamada cérebro que me serve para pensar e só ponho "gosto", quando gosto de facto de alguma coisa. Não ponho gosto só porque me pediram para pôr.
Ou então há alguém que inventa uma frase manhosa qualquer e começa a fazer correntes para que todos coloquem aquele rasgo de inteligência (Not) no seu mural e lá vai  toda a boa gente  fazê-lo. Mesmo que seja uma frase parva parva do mais parvo que pode haver.

3 - O mais ridículo - há pessoas que põem um "gosto" nas músicas que as próprias publicam, nas imagens que as próprias publicam e nos estados que os próprios publicam. Desculpem? Podem explicar-me porque fazem isto? »

Pois bem, gostei ! : )
Modernices xD

« Gato escaldado, de água fria tem medo.. »

quarta-feira, 21 de setembro de 2011




« I thought that I heard you laughing
  I thought that I heard you sing
I think I thought I saw you try »

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Right ;)

ESAM ~

« O ano passado tinham sido 27, este ano foram 32 os alunos da escola secundária Alves Martins, em Viseu, que conseguiram entrar para medicina.
O director da escola diz que estes resultados mostram que também no ensino público se pode fazer um excelente trabalho e ir ao encontro do que os alunos procuram.
«A escola pública aqui tem um papel importante. Eu sou um defensor acérrimo da escola pública e de alguma forma aqui a escola secundária Alves Martins dá provas disso mesmo. Na escola pública também se pode fazer um excelente trabalho e aquela referência de que os colégios privados é que são bons de alguma maneira a escola secundária Alves Martins contraria essa ideia», disse.
Qualidade e bons resultados. Um sucesso que resulta de uma receita simples, garante Azevedo Pinto.
«O segredo aqui é simples. Em primeiro lugar a tónica nos bons alunos e depois como não podia deixar de ser os professores, a estabilidade e as boas práticas que esta escola tem dos últimos anos o que confere uma qualidade que dá os seus frutos», disse. »


 
E mudei eu de escola para fazer melhorias de notas ;O

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Há publicidades fantásticas

"Alex Hannard tem nove anos e sofre de uma doença crónica que pára os seus glóbulos brancos impedindo-os de combater bactérias e infecções fúngicas.
A criança mal sai de casa, uma vez que uma simples folha de relva ou grão de areia o pode matar. Alex vive em Hampshire com os pais. A mãe teve que deixar a sua profissão de professora para ficar a cuidar dele.

"É difícil mantê-lo motivado em casa, ele só quer ter uma vida como os outros meninos."

Na Grã-Bretanha há 300 pessoas com esta doença genética. Os doentes não podem frequentar parques infantis e ir à escola pois a relva e as protecções de borracha são condutoras de bactérias e fungos.
Mesmo dentro de casa, é preciso ter sempre muito cuidado. Tudo o que entre em contacto com Alex tem de ser desinfectado. Os locais húmidos, como rios e lagoas, também são totalmente desaconselhados. Por isso o maior sonho de Alex é poder acampar um dia. Para já, nos seus tempos livres, vê filmes e joga computador.
De início, os médicos não conseguiam perceber o que se passava com Alex e quando ele tinha 5 anos começaram a preparar os pais para o pior.
"Foi como um episódio de um programa de televisão, porque ninguém sabia o que estava errado com ele. Felizmente, um dos médicos lembrou-se de um caso anterior e bombeou-o com esteróides. Para nós foi um milagre porque três dias depois ele apresentou grandes melhoras."
Alex continua a procurar dadores de células estaminais compatíveis. E ainda não perdeu a esperança."

(ligeiramente) irritada .



Tenho olhinhos na cara e dois palmos de testa para admitir que há gente imprescindível na nossa vida cujo valor é inquantificável e inexplicável. Mas, por outro lado, também há gente que não merece que percamos uma única milésima de segundo do nosso tempo. Gente que não devia ter existido na nossa vida, gente que não valia a pena conhecer.

~

« Vivemos a acreditar que nos habituamos com mais ou com menos dificuldade à dor, à perda. Acreditamos que o tempo cura tudo, até o que muitas vezes achamos incurável. Convencemo-nos, no fundo, que quando perdemos algo, ganhamos de outro lado. O que realmente pode ser verdade... Podemos realmente descobrir coisas diferentes que nos façam felizes, pessoas diferentes que nos preencham, mas com o tempo, com a vida, apercebemo-nos de que ficou irremediavelmente um vazio no nosso coração, uma ferida que por muito que pareça sarada, continua a sangrar por dentro. Uma ferida que, por ser no nosso coração, não é visível para as pessoas que nos rodeiam, o que leva essas pessoas a presumirem que nos curámos, pior ou melhor, mas curámos. Uma ferida que, precisamente por ser no interior do nosso coração, não é igualmente visível para nós. No entanto sentimo-la. É nossa. Faz parte de nós. Sabemos que, algures dentro do nosso corpo, do nosso coração, existe um lugar que nos dói, que nos atira para um vazio e uma nostalgia impossíveis de apagar apenas com a passagem do tempo. E aprendemos a viver com isso. Com essa pequena ou grande dor. Só isso. »

Para ver *.*

Casa dos Segredos

E ontem, por uma questão de curiosidade, apeteceu.me espreitar. Consegui ficar um bocado assustada ao ver aquela gentinha na televisão. Gente que pouco mais sabia dizer para além de 'sou um mulherengo', rapazes que se julgavam serem a nova versão do Ken mas que quando começavam a falar assustavam qualquer Barbie. Um dos concorrentes diz sofrer de poliamor,o qual lhe foi diagnosticado por um especialista,fez.se acompanhar pela sua namorada e aparentemente pareciam ser tudo menos um casal. Pessoas cujos segredos são andarem a estudar para serem freiras / padres.. Pergunto.me eu, gente com esta 'vocação' vai para uma casa destas? Já não consigo distinguir os nomes de todos aqueles rapazes armados em Rambo que admitem para Portugal inteiro não conseguirem viver sem um rabo de saia. Uma das concorrentes quase que preenche os dedos de uma mão quando refere o número de implantes mamários que colocou, falava da sua dedicação à profissão (era stripper) e ao entrar encontrou na casa o seu ex.namorado (um concorrente que falava imenso da sua vontade em ser pai). Havia um grande número de advogados / advogadas e vários concorrentes eram psicólogos, sendo que um deles, a par da sua profissão dedicava-se a dar aulas de sedução.
Pois bem, parece.me que quem perca parte do seu tempo a ver este programa vai ter uma grande gama de instrigas, mentiras, coscuvilhices e a possibilidade de ver pessoas a copularem em directo!
E com tantos programas bons para se transmitirem em horário normal, deparamo.nos com estes carregados de gente com bícipetes mais desenvolvidos que o normal e neurónios mais atrofiados que o normal.

Ainda bem que temos cá em casa um comando que ainda nos permite mudar de canal.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Queen ~

E enquanto via alguns vídeos no youtube, dei comigo a pensar na genialidade de certas  figuras públicas em palco, na vida que transmitem e no que dão a quem está do outro de lado de lá do palco. Há ícones no mundo da música que realmente são qualquer coisa de fantástico. Ao contrário de outros que actuam apenas em troca  do dinheiro ganho e não do entusiasmo do público, que apenas querem 'despejar' o seu suposto 'talento' no meio do palco.

Ainda hoje choro o dinheiro que eu gastei a última vez que fui à Feira de São Mateus ;O

Para se ser bom cantor, não basta ter uma boa voz ao entoar meia dúzia de melodias..
É maravilhoso de ouvir, maravilhoso de se ver: http://www.youtube.com/watch?v=v4CTk0VcqoI&feature=related *.*


Wembley Stadium 1986


Miss Universo

« Um sítio de supostos ultranacionalistas, que tem inspiração neonazi e defende o orgulho branco exacerbado, desferiu nos últimos dias ofensas contra várias candidatas a Miss Universo. Várias Misses foram tratadas de forma insultuosa, por serem negras ou mulatas, serem muçulmanas ou até por, mesmo sendo claras, terem o corpo bronzeado. » Correio da Manhã

Miss Universo 2011:

Leila Lopes

É sempre tempo para tentar travar as injustiças sociais. Gostei ;)

domingo, 11 de setembro de 2011

"(...)
Procuro alguém igual a ti, peço-te ajuda para isso, não quero interromper a tua vida nem mudá-la, nem sequer fazer perder-te muito mais tempo, desde que me garantas que me arranjas alguém igual a ti. Mas tem que ser igual, exactamente igual. Promete-me isso, quero esse riso na minha vida, quero essas provocações parvas, quero esse teu voluntarismo desinteressado, quero essa cara, esses olhos, esse cabelo, esse foda-se na ponta da língua. Mas não te quero a ti que tens mais que fazer. Esta carta é um pedido de ajuda por isso, porque não é a ti que eu quero, quero isso sim, alguém como tu, alguém que nunca a Remax saberá encontrar."
Fernando Alvim

...10 anos depois,,,

http://www.youtube.com/watch?v=yfWa9gI-Bks

'John Vigiano Sr. is a retired New York City firefighter whose two sons followed him into service—John Jr. was a firefighter, too, and Joe was a police detective.  On September 11, 2001, both Vigiano brothers responded to the call from the World Trade Center, and both were killed while saving others.  Here, John Sr. remembers his sons and reflects on coping with his tremendous loss.'

sábado, 10 de setembro de 2011

http://www.youtube.com/watch?v=gH476CxJxfg&ob=av2e

Aos que hoje contribuíram para o meu belo dia de m**rdinha (incluindo o meu doce e fofinho tele, que decidiu decretar o seu óbito), um Muito Obrigada. Vou-me deitar, possivelmente, às 9 da noite e assim, amanhã acordo linda, sem olheiras e pronta para deslumbrar ao domingo. Beijinhos e abraços*.*

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

http://www.youtube.com/watch?v=6PnKmZNX6p8


Humanidade. Força. Coragem. Igualdade. VIDA
Uma janela para mundos bem diferentes:


http://www.youtube.com/watch?v=6iNcAOoeXwY&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=YdNlaPwrZ1U&NR=1

Muitas pessoas dizem que se sentem muitas vezes diferente; que não sentem que se encaixam. Eu sou uma destas pessoas. Mesmo com todo o sucesso, reconhecimento e aceitação que eu obtive com os meus filmes, eu muitas vezes ainda me sinto sozinho e sem sintonizar-me com o resto do mundo. Muitas vezes eu me sinto triste, perseguido e com dúvidas sobre as coisas, eu acho o mundo tantas vezes injusto. Eu realmente sinto empatia com os perdidos e os ignorados, marginalizados e melancólicos. Eu sou atraído por estas pessoas e suas histórias, mas não posso ajudá-los. Eu acho as pessoas tão fascinantes, a partir do normal para o verdadeiramente ímpar. Estas são as pessoas que eu respeito; estas são as pessoas cujas histórias eu quero ouvir e quer ver na tela grande.”

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dia Mundial da Fisioterapia :)

« Instituído pela Confederação Mundial da Fisioterapia (WCPT), organização representativa de mais de 250,000 de fisioterapeutas em todo o Mundo, este dia tem em vista aumentar a visibilidade da profissão e melhorar a consciencialização do seu papel que é crucial na manutenção do bem-estar, mobilidade e independência das pessoas, e ao direito do cidadão à auto-referenciação e ao acesso directo aos cuidados de fisioterapia. »


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Freddie Mercury ~

« Acho que ser natural e sincero é o que realmente importa... » Freddie Mercury

Ontem, ao falarmos dos concertos que gostariamos de ter visto, o especialista cá de casa ( :P), disse que só queria ter visto um concerto do Freddie Mercury.. Esse, valer.lhe.ia por dezenas e dezenas de concertos que possa ver ao longo da vida. Coincidência ou não, ontem, faria 65 anos..




segunda-feira, 5 de setembro de 2011

'De todo o amor que eu tenho
Metade foi tu que me deu
Salvando minh'alma da vida
Sorrindo e fazendo o meu eu
Se queres partir ir embora
Me olha da onde estiver
Que eu vou te mostrar que eu to pronta
Me colha madura do pé!' Maria Gadú

     'Parabéns minha doce avózinha. 74 anos e tanto amor para (te) dar.

domingo, 4 de setembro de 2011

"Me encantar com um livro
Que fale sobre vaidade
Quando mentir for preciso
Poder falar a verdade
Shimbalaiê..."

sábado, 3 de setembro de 2011

(L'


Você é assim
Um sonho pra mim
Quero te encher de beijos
Eu penso em você

Desde o amanhecer
Até quando eu me deito...

Vantagens da evolução ~

« Uma equipa de investigadores franceses deu o primeiro passo para que um dia os pacientes que precisem de uma transfusão sanguínea possam ser os próprios doadores. Os investigadores fabricaram glóbulos vermelhos em laboratório a partir de células estaminais e a primeira transfusão mostrou que os glóbulos “artificiais” podem sobreviver no organismo humano. »

Crise ao salvar vidas ,



« O presidente e a coordenadora nacional da Autoridade dos Serviços do Sangue e da Transplantação pediram esta sexta-feira a demissão em protesto contra as intenções do ministro da Saúde de cortar as verbas daquele organismo.
"Recuso-me a permanecer aqui porque o meu lugar está esvaziado de funções. Não posso aceitar que haja doentes que se podem salvar mas que vão morrer porque o país está em dificuldades económicas", disse à Lusa a Coordenadora Nacional das Unidades de Colheita de Órgãos, Tecidos e Células para Transplantação, Maria João Aguiar.
Questionado sobre se os transplantes estariam em risco, o ministro Paulo Macedo admitiu que "pode não haver o mesmo número de transplantes", explicando que é preciso perceber se o país "pode sustentar o actual número de transplantes". »

E as coisas começam-se a tornar cada vez mais assustadoras ao vermos quais os pontos que mais começam a sofrer os efeitos da crise.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Os agentes do destino ,


Harry Mitchell: Most people live life on the path we set for them, too afraid to explore any other. But once in a while people like you come along who knock down all the obstacles we put in your way. People who realize freewill is a gift that you'll never know how to use until you fight for it. I think that's the chairman's real plan. And maybe, one day, we won't write the plan. You will.

Tudo o que tenho, são as escolhas que faço.. ~

~

Seguidores