:')
O tempo vai passando e tudo vai mudando. Uma vezes, queremos que a mudança seja rápida e para melhor. Outras vezes, queremo.nos manter resistentes à mudança. Queremos parar os ponteiros do relógio e puxá.los atrás.. Não fazer, fazer de outra maneira, alterar um pontinho aqui e outra linha ali. Um gesto aqui e dar um sorriso acolá. No entanto, quando paramos para olhar à volta, sentimo.nos pequeninos comparados com a capacidade que o tempo tem de tudo mudar sem a ele podermos resistir. « Tudo na vida tem uma razão de ser » que muitas vezes, naquele segundo, não conseguimos alcançar.. Mas, talvez um dia as respostas venham até nós, sem muito as procurar.. O que importa, é até lá irmos vivendo da melhor maneira e sermos felizes. O que é a felicidade? Não sei ao certo o seu significado e penso que não se traduz por qualquer meia dúzia de palavras mas, quando passamos por ela, conseguimos senti.la em todos os poros da nossa pele, em cada brilho no olhar, em cada sorriso evergonhado e em cada sorriso aberto ao mundo. E quando passarmos por ela, mais do que conseguir senti.la, devemos conseguir vivê.la.. Logo, à partida, será que nem um reflexo conseguir mostrá.la e, mais que isso, conseguir contagiar também os outros que nos rodeiam com ela, conseguir partilhá.la.. Com os mais importantes, com os mais essenciais e com os que nos fazem sentir bem. Sejam eles quem forem, de que raça forem, de que cor forem.. São eles que fazem parte de nós e que sendo verdadeiros amigos, estão do nosso lado seja de forma for, em que tempo for, independentemente do lugar físico ou num outro espaço muito mais profundo. E eles, ainda existem.. Pessoas fantásticas e que colocariamos lá no topo como verdadeiras referências. Como Charles Chaplin diz, « a beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá.la mas quem a consegue descobre tudo. », no final de tudo isto (ou em qualquer meio, entre vírgulas, em qualquer inicio bem marcante) tenho.te a dizer obrigado por me ensinares a ver um outro lado das coisas, não o outro lado de ti mas o teu lado verdadeiro e, por teres estado tão presente. Não passará de uma página em branco, nem passarás em branco nas páginas que vou desvendando ao longo da vida. Os importantes de verdade, têm um valor infindável e esse sim, para sempre. O sempre, pode ser relativo em muitos aspectos, mas neste, certamente, é indubidável.
Errar, toda a gente erra.. Telhados de vidro, toda a gente tem.. « As relações entre as pessoas não são só marmelada, sedução e encanto, mas que, pelo contrário, envolvem momentos de acidez, de desilusão, de dor, e que são, precisamente esses momentos que as fazem crescer e ganhar profundidade. À semelhança das amêndoas que podem ser doces e salgadas. » Mas, são estas pessoas que têm também pedaços lá dentro que os torna únicos, especiais e que nos faz ve.los de uma outra maneira, que nos faz admirá.los de uma outra maneira e, no final, continuam a representar um orgulho enorme, e continuam a fazer com que pensemos que valeu a pena termo.nos cruzado com eles por este caminho.. Afinal, também de uma forma ou de outra, vale sempre a pena.. Nem que seja para um dia percebermos a verdadeira lição de que « Se choras por não conseguires ver o pôr-do-sol, as tuas lágrimas não te deixaram ver as estelas » .. E quantas estrelinhas há por ver.. E quantas pessoas inesquecíveis nos rodeiam, quer tenham presenciado connosco momentos presentes, passados ou venham a presencia.los no futuro. E quantas experiências há por viver, tombos por dar e sorrisos por partilhar..
« Às vezes por mais que queiramos que certas e determinadas memórias se eliminem na nossa vida, elas estão sempre destinadas a existir » e em mim, guarda muitas boas memórias graças a ti..
Ouve. Sente. Vive. Vive.te. E, acima de tudo, sê feliz.
Parabéns não só por hoje, não só pelo dia que é, mas por tudo o que tens dentro de ti. Esse, tem um valor inquestionável, em qualquer dia do ano, em qualquer mês, em qualquer hora.
« Welcome to wherever you are
This is your life; you made it this far .. »
Bon Jovi, Welcome to wherever you are *