quinta-feira, 16 de setembro de 2010

' Sonhos e sonhos

E hoje foi a primeira reunião de Fisio para tratar das coisas da caloirada. Já temos o hino de curso para este ano que vai ser entoado pelos caloiros ao som de Summer of 69..

Entrei em Fisio sou caloiro
Aconteceu o que sempre quis
T.shirt do Caloiro de Fisio . 2010-2011
Vou ser praxado com prazer
É aqui que vou ser feliz

Pelas ruas vou gritar
Com toda a minha liberdade
Fisioterapia vou honrar
E descobrir esta cidade

REFRÃO : Estou no melhor curso de sempre

E agora vou para o prado
Rebolar e ficar de quatro
Respeitar as capas negras/Saudar a capa e a batina (?)
E os doutores que eu idolatro

Em Coimbra vou crescer
Vou fazer tantos amigos
Não é fácil descrever
Só vivendo é que faz sentido

Vou sair, vou-me divertir
Ter sempre o copo cheio
Em fisio é sempre a curtir
Mas não deixar o curso a meio

Quando ouvir já estou a imaginar as lágrimas nos olhos *.* No fim de semana, procurei na net a lista de colocados em Fisio este ano. A madrinha chama.se Joana.. A afilhada chama.se Joana.. Para dar continuidade à herança de família, a futura afilhada chamar.se.ia Joana.. E só entrou uma Joana em Fisio. Com a minha média, precisamente (: Orgulho ;DD .. Joana Rita Correia --' Desgraça --' Vai rebolar na praxe de manhã até à noite --'
Ontem ouvi no telejornal ao almoço uma noticia sobre o SNS e não consegui compreender muito bem. À noite, quando percebi melhor, consegui sentir uma grande injustiça ao perceber até onde chega o lobby dos médicos. Pessoas que desejam acima de tudo um dia chegar à urgências de um hospital, um dia poder ajudar os outros e salvar vidas e de outro lado, o Governo a colocar no activo médicos reformados para evitar a 'concorrência' aos que estão a exercer por completo. Até onde vai a inveja, o egoismo e a ambição. O não poder haver mais 'entradas no mercado' para que muitos lucrem valores altissimos com consultas diárias. Não tinha a noção que as coisas no mundo da Medicina permaneciam envoltas por tanta crueldade.
Hoje vi no telejornal que o nosso Liceu, a nossa Escola Secundária Alves Martins, lançou 27 alunos para o curso de Medicina (: Foi a escola que colocou mais alunos neste curso! A Nossa Escola (: Será sempre a nossa escola ;DD
Fiquei bastante admirada com uma outra noticia que passou ontem na tv. O segundo aluno com média mais alta que entrou este ano em Medicina, entrou com 19,8 ;OO God --' como é que é possível? ;OO Mas na reportagem que deu, deixou.me desiludida quando lhe perguntaram se sempre tinha sido o seu sonho.. 'Não se trata de um sonho antigo. Só que é a profissão com mais saídas no mercado'. Também agora me pergunto onde pára a vocação e como é que isto é possível? --' Desde já os meus Parabéns à Amarelita, ao Borges e à Luisa que depois de um e dois anos de esforço e dedicação conseguiram entrar na UBI e serão parte dos nossos futuros médicos (:

Há sonhos que quando seguimos ainda passam a fazer parte da nossa vida real, não é mesmo? (:

Nunca avalie o tamanho de uma montanha,
até ter atingido o topo.
Então verá quanto pequena ela era.
 Dag Hammarskjold (1905-1961) - Secretário Geral das Nações Unidas - Prémio Nobel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores