quinta-feira, 30 de setembro de 2010

' Tradições quebradas ,

modus vívendi tem como principal objectivo acolher e integrar o estudante universitário recém-chegado, leia-se Caloiro(a), na comunidade universitária e respectiva Vida Académica, despertando o espírito de entreajuda, solidariedade e camaradagem que se verifica em todos os estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra. Como tela de fundo desta Escola, temos a esplendorosa cidade de Coimbra, cidade dos Doutores, cujas ruas são invadidas pelas Capas Negras e Batinas e onde se vive intensamente todo o espírito académico.
« A PRAXE Académica é um conjunto de tradições geradas entre os estudantes universitários, resultante de uma vivência diferente e enobrecida que, ao longo dos séculos, tem vindo a ser transmitidos de geração em geração.
Este
A PRAXE Académica pretende, também, incutir o respeito pela Capa e Batina, não fazendo do Traje Académico uma simples peça de roupa, mas uma conquista, um merecimento. (...) A Vida Académica altera, substancialmente, a nossa vivência e deixa saudades quando esta termina. Para trás deixamos as Capas, Batinas, Serenatas, Latadas, Queima das Fitas e, acima de tudo, os amigos. »
Baptismo na ESTeS . 2009 - 2010




 







E hoje a praxe na ESTeS foi suspensa por tempo indeterminado. Esperemos que seja por muito pouquinho tempo. Só quem a vive sabe o significado do Traje Académico (:

« Segredos desta cidade, levo.os comigo p'rá vida ! »

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores