sexta-feira, 19 de novembro de 2010

' Perfeita inocência ,

Barco Pirata, Tunisia 2010
Enquanto esperava na paragem do autocarro, observava todo o resto à minha volta. Andava tudo numa tremenda correria. Coimbra é agitação! Agitação que se multiplica às sextas feiras quando se cobre de estudantes que carregam as suas malas cheias de tralha e saudade. Entrei no autocarro e na paragem seguinte entrou um pequenote aí com os seus 5 anos, fazia.se acompanhar pela avó, uma senhora já com alguma idade que carregava a mochila do neto.. Vieram à memória recordações de infância.. Entrou também nessa paragem uma menina, com a mesma idade, de mão dada com a mãe. As crianças sentaram.se em pontas opostas e o miudo insistia em berrar 'Vem ter comigo Maria Isabel'.. E a criança ignorava.. E o miudo dizia mais uma vez 'Vem ter comigo Maria Isabel'.. E a criança olhava de soslaio, ria para a mãe e continuava a contar as suas peripécias da escola. E o miudo nao desistia 'Oh Maria Isabel vem ter comigo! Vem.te sentar aqui ao pé de mim!' E já todos riamos, quando a pequenina, fazendo.se de despercebida, continuou contando as coisinhas do seu dia 'Oh mãe, hoje, quando estavamos ao telefone a falar com o Pai Natal, eu disse.lhe que me tenho portado bem.. E é verdade!'..

Perfeita Inocência..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores