segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Adam


Quantas vezes nos deparamos a pensar no que vai na mente do outro, no que ele tentou deixar entre as entre.linhas, no que aquela expressão facial queria dizer.. Quantas vezes pequenos aspectos dos sentimentos dos outros invadem o nosso ser e nos criam bichinhos na cabeça, no fazem imaginar, pensar, sonhar, como seriam, como estão a ser e como poderão ser as coisas à nossa volta..

E, o que seria de nós, se não conseguissemos sequer entender o significado de um olhar, de um sorriso ou de qualquer transmissão não verbal..
Assim é a vida de pessoas com o Síndrome de Asperger..

"Às vezes o meu mundo é bizarro. Quero conversar, mas não consigo encaixar-me nas conversas. Sei tanta coisa! E sei fazer contas melhor do que os da minha idade. Mas muitas vezes não os compreendo: quando se riem e não aconteceu nada de engraçado na realidade (as caras mudam, mas não compreendo o que isso quer dizer!), quando dizem provérbios e compreendem daí mais qualquer coisa, quando eu pergunto alguma coisa ao professor, e só por causa do meu tom de voz, todos dão uma gargalhada. Gostava de perceber estas coisas. Gostava de não me fechar no meu mundo, dias e dias sem conta, com os meus desenhos animados e os meus jogos de pares. Gostava de ler a realidade para além daquilo que é visivel."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores