sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

' pára e escuta ,

Nas últimas semanas senti uma grande vontade (ou mesmo necessidade) de escrever.. Mas, nem eu sabia o quê, ou por onde começar. Não é que hoje o saiba. Mas, hoje, a vontade de escrever consegue ser maior do que em todos os outros dias, das últimas semanas..

Lembro.me de, à cerca de duas semanas, num dos fins.de.semana passados entre aquelas quatro paredes onde não podia esticar uma perna que pisava apontamentos disto e livros daquilo, receber uma mensagem de um amigo. Uma mensagem, um conselho.. Dizia.me ele que o meu orgulho estava a fazer com que perdesse grandes oportunidades.. Dizia.me ele, que o facto de eu ser orgulhosa, fazia com que a vida me passasse ao lado, afastasse (talvez) certas pessoas de mim, mas, acima de tudo, desperdiçasse certos momentos..
Lembro.me de naquele momento parar para pensar: um dia, tinha posto o meu orgulho de lado e até onde me tinha levado? Levou.me a aprender que por vezes, devemos fazer uso dele para não passarem por nós, devemos assumir a nossa personalidade, aquilo que valemos, aquilo que somos e aquilo porque lutamos. Não devemos andar ao sabor do vento, muito menos, ao sabor dos outros. Das vontades dos outros, dos sentimentos e quereres dos outros.
E, assim o fiz! Consultei o meu coração, segui os acordes das sinapses que correm bem cá dentro e, juntando ponta daqui, ponta dali, li, aceitei, não concordei e aqui estou.. Por vezes, devido ao nosso orgulho que nos corre bem cá dentro, desperdiçamos certas oportunidades.. No entanto, é também graças a ele, que podemos ganhar muitas mais..
Hoje, dói a barriga com tanta ansiedade.. Venha lá o que está para vir.. Quando for tempo disso.. *

« Éramos como inverno e verão..
.. Parecia que todas as terminações nervosas do meu corpo eram fios eléctricos.. »

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores