quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


É espantoso ver tudo aquilo que o tempo nos traz e por outro lado, ver tudo aquilo que o tempo nos leva!
Repete-se tudo.. Sem tirar nem pôr. No entanto, acho que desta vez não errei. Ou ainda é tudo demasiado recente para eu conseguir perceber onde falhei. (...)
Fazes com que os outros se aproximem de ti e no dia seguinte, fazes precisamente o contrário. E isto, repete-se dia após dia, semana após semana, enquanto vais criando feridas que levam tempo a cicatrizar, dentro daqueles que te rodeiam.
(...) Por muito orgulho que tenhamos, acabamos por o colocar de lado.. Se não o fazemos, é porque o sentimento, esse, nunca foi assim tão verdadeiro. Tão forte! Quantas vezes fui até ti, com medo que estivéssemos a deixar tudo para trás por causa de orgulho, de birrinhas, de mau feitio que não nos levavam a lado nenhum. Por um lado, metade do meu coração queria acreditar tratar-se disso. Por outro, a outra metade, tinha medo que assim não fosse. (...)
Para mim, estar com alguém, um beijo, um olhar, um toque, tinha sempre o seu significado. Para ti, com o tempo, fui vendo que nada disso passava de um gesto demasiado prático, pouco emotivo, que nem uma ida ao café da esquina para tomar o pequeno almoço. (...) Sempre te dei sem exigir muito em troca. ‘Devemos dar sem exigir’ ouve.se por aí.. No entanto, quando colocamos isso em prática, fica tudo bem mais complicado e a equação parece não ter resultado à vista. A prova dos nove, sai sempre furada. Não se pode sentir de um lado, lutar de um lado e ver do outro os navios a passar. (...) Sempre evitaste chegar ao fundo do meu coração e acho que também sempre evitaste ouvir no fundo, o teu. Medo de te magoares? Um mecanismo de defesa? Não sei.. E talvez nunca o saiba.. E sinceramente, acho que ninguém consegue ser feliz se faz da sua vida uma batalha contra a dor. Se evita tudo o que pode magoar.. Porque ao fazê.lo dia após dia, vai deixando pedaços para trás que em tempos, curavam todas as feridas. Via-te sem tempo para mim, para as minhas necessidades. Falavamos línguas diferentes. Eu procurava com o tempo criar estabilidade. Tu, procuravas com o tempo satisfazer as tuas necessidades momentâneas. (...) Um dia, cansei. Às vezes também nos cansamos.. cansei de fazer dos nossos dias, das nossas conversas verdadeiras batalhas. Em que víamos quem falava mais, quem resmungava mais, quem sentia menos falta, quem aguentava mais.. parecia uma luta contra o tempo. E lutas, já basta quando elas vêm sem as procurarmos.. E o meu coração, dizia.me que não conseguia mais estar assim.. Que na verdade, não era isso que queria, que precisava.. (...)


Sei que hoje, me deparei com um caminho sem saída. Novos trilhos virão.. Se não caminhares no mesmo sentido que eu, que sejas feliz.. Mas lembra.te sempre que nunca chegamos ao fim da meta, sem esforço, sem ambição, sem ouvirmos o nosso coração. E, lembra.te sempre, que as pessoas, são pessoas. Não são nem nunca serão troféus que conquistamos e colocamos na prateleira, para os quais olhamos quando por eles passamos. Que pegamos neles, limpamos o pó de quando em vez, e colocamos no mesmo sítio até deles nos voltarmos a recordar. Porque na vida, nem tudo é feito de recordações. O presente, deve trazer.nos também a vontade de continuar..  

If you don't know if you should stay, and you don't say what's on your mind.. Baby just breathe..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores