sábado, 26 de fevereiro de 2011

' pegadas nas entrelinhas

- Com o tempo, vai-se aproximando de outras pessoas e nem sequer vai saber o que é sentir falta..
- Quando se gosta mesmo de alguém, sente-se falta independentemente de quem nos rodeie..

Nunca gostei de sentir esta sensação, custava bem  cá no fundo. Sempre quis ter que fazer, ter onde poder fazer, quer fosse muito ou pouco, ou simplesmente o necessário. Nunca gostei de acordar de manhã e sentir que não havia mais nada a fazer.. É uma sensação de vazio, de falta. Falta (-me) alguma 'coisa'.
Cada vez mais me assusta a maneira como as pessoas vão 'aproveitando' o seu dia.a.dia.. A maneira como vão e vêm, a maneira como tudo é tão repentino e tão pouco duradouro. Começo a achar que o meu coração é diferente dos outros. Para mim, o que fazia mais sentido quando alguém está com alguém, era isso acontecer porque ambas queriam, porque não havia indiferença, porque ambas se sentiam bem.. No entanto, cada vez mais olho à volta e me dou conta que hoje em dia, as pessoas estão umas com as outras apenas por estar, sem envolver qualquer tipo de sentimentos, e depois, quando aqueles momentos chegam ao fim, nada resta.. E, não passam de meros conhecidos! E isto, assusta-me de verdade!
Hoje, sinto um vazio cá dentro. Vêm-me permanentemente à memória momentos em que rimos, momentos de partilha, momentos em que julgava estarmos bem, momentos que queria parar o relógio e ficar assim.. Momentos de cumplicidade, em que te sentia ali como nunca. Em que pensava para mim mesma que iriamos fazer os dois com que nada terminasse do dia para a noite, em que pensava que sentiamos os dois a mesma falta. Pensava que muitas das coisas não ditas, podiam ser sentidas. Nem sempre eram mostradas, é certo.. Nessas alturas, julgava que era a voz do orgulho a falar mais alto. Mas, quando dois corações sentem falta um do outro, não há orgulho que supere isso! Há orgulho que é posto de lado para tudo ficar melhor. Meti-o de lado, tentei falar contigo quando andavamos às turras, tentava meter tudo isso de lado e falar contigo e ficar bem contigo, dia após dia. Ignoraste. Deixaste de ter ouvidos para mim. Deixaste de ter palavras a dizer, gestos a mostrar. Feriste o meu orgulho e magoaste.me com tanta indiferença. Não te consigo odiar.. Não me consigo arrepender.. Mas, sei que fiz tudo o que podia ter feito.. Sei que se sentisses, que terias feito mais.. Sei que por agora, não me resta dar nem mais um passo nesta direcção. Pelo menos, enquanto tudo permanecer assim..
Sei que tenho um aperto no peito, que procuro sinais teus em cada espacinho.. Um dia ensinaram-me que não nos devemos guiar pelos gestos, mas sim, pelas palavras.. E um dia, eu não consegui aprender isso..
(E começou a passar na Rfm uma música que me traz imensas memórias.. 'A porta fechou-se contigo / Levaste na noite o meu chão / E agora neste quarto vazio / Não sei que outras sombras virão..' )

Deixo por aí pegadas nas entrelinhas.. Como que a dizer,

                                                                                                       « Não desistas de mim, Não te percas agora.. »

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores