domingo, 1 de maio de 2011

« Poderia ter dito que sim, que me apaixono todos os dias pelas minhas amigas e é por isso que são minhas amigas e sempre as mais belas e que me envaideço muito por as ter para mim. Poderia ter dito que não, negado em auto-preservação, dizer que sei muito bem o que faço e tudo muito bem calculado, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Em vez disso, fico surpresa, queda, muda, tão ignorante de mim, tão desprevenida daquela conversa e já tão ciente da sua conclusão. 

Quando as palavras me falham, nem de números nem de palavras afinal, roubo sempre aos outros: "não sei fingir que amo pouco quando em mim ama tudo", na esperança de que essas palavras de vida eterna saibam esclarecer tudo o que eu não sei dizer, que te consigam dizer que o meu duche é sempre de água quente e nunca de água morna, mas algumas vezes de água fria. »

1 comentário:

  1. Era uma vez um pensamento ???...

    Amamos e não amamos por motivos inefáveis, que não estão ao alcance das palavras ou da inteligência racional. Talvez isso explique porque, algumas pessoas, amam aquela pessoa não é aprovada pela família ou pela maioria dos amigos. Ou porque, as vezes não conseguimos amar aquela que todos dizem ser a pessoa ideal para nós, a perfeita.

    Sei que gosto de sofrer, que adoro o dramatismo de um amor que não existe. E que por mais que eu queira agarrar a realidade com unhas e dentes, ainda vivo no meu mundo irreal. Criei o meu país das maravilhas, crio os personagens, invento os meus lugares, faço as minhas aventuras. Se estou certo ou errado, já não sei. Acho que o amor é bonito de qualquer forma, mas nem no meu “pais” é bom. Amor angustiado, sentimento preso na cabeça e nos lábios.

    É o único sentimento que realmente permanece, fica lá, preso, esperando a oportunidade de poder mostrar porque nasceu, mas se essa hora nunca chegar… ele não desiste e permanece guardado.

    Claro, que poderia ser muito mais feliz se abdicasse de tudo que me faz mal, de qualquer pessoa que nunca vai estar a altura das minhas expectativas ou que não faz questão de tentar, dos sonhos impossíveis, projectos que não dependem só de mim. Mas se a graça da vida não for essa, eu nem sei porque vale a pena viver. Não quero flores todos os dias, nem sol todas as manhas. Se for pra acordar com trovoada e com o vaso cheio de rosas murchas, eu aceito.

    Eu sei que ninguém se deve contentar com pouco, mas às vezes o pouco é tudo o que tenho...

    O que me doí mais é o facto de saber que eu e tu nunca mais seremos nós!
    Pensar que nunca mais te vou ver, é o que devo fazer porque é capaz de ser o mais próximo da realidade, mas é uma realidade que me deixa de rastos, queria tanto poder guardar-te.
    Mas eu vou levar-te para sempre comigo, para sempre mesmo!
    Foste tão especial, tão única e tão real na minha vida.
    O amor vai ficar sempre cá, pode diminuir e transformar-se noutro tipo de amor, mas estará sempre comigo!

    ResponderEliminar

Seguidores