quarta-feira, 22 de junho de 2011

« A sensação de que a pessoa não teve tempo para estar sozinha, é terrível.

Esteve sempre a responder a urgências, a pagar contas, de certa maneira. Se não nos defendermos, podemos passar sessenta anos a pagar contas de electricidade.O que é terrível é aquelas solidões que não são aproveitadas e depois as pessoas vão-se encontrando sempre na mesma posição. Há pessoas que têm muito medo de estar sozinhas. Ir sozinho ao cinema é uma espécie de assumir um fracasso social qualquer. Uma das coisas mais perigosas é o medo da solidão, o parecer estar sozinho. Hoje é raro vermos alguém sozinho a andar, só. (...)

(...) Alice: És um ser sociável? (risos) Gosto imenso de estar sozinho, mas estou aqui com prazer. Sempre me fez impressão aquelas pessoas que ficam muito tempo a falar, mas sou um bocado fechado nisso. Não aguento estar um dia ou dois com muita gente. Começa a ser complicado. Para alguns padrões, isso será não ser sociável, mas para mim é estar a guardar-me para uma ocasião. Por exemplo, eu estou aqui sinceramente a dar a energia que tenho. Quando estou com alguém, tento dar o que tenho. »

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores