terça-feira, 14 de junho de 2011

' E só quem é inseguro oferece segurança. Quem é inseguro sabe que acaba, sabe que um dia acorda e não consegue acordar, sabe que um dia quer e já não pode (até com “f”), sabe que um dia sonha ir e já não dá para ir. Quem é inseguro sabe que o que existe vai deixar de existir. E existe. Quem é inseguro existe. Existe em pleno. Existe no que é. E luta pelo que é e quer manter como é. Quem é inseguro ama com urgência. E só se ama com urgência. Só se ama como se numa ambulância, como se no último respiro, como se no último afago. Só se ama com urgência. Só se ama como se acabasse no segundo seguinte.'
Pedro Chagas Freitas

Na verdade e apesar de muita gente contrariar, sempre fui uma pessoa insegura, não verdadeiramente mas só insegura e pela primeira vez, consegui ver algo que faça sentir, que afinal as minhas incertezas e pontos de interrogação, podem ter um fundamento e até ser benéfico. Senão sentisse o que me palpita no peito não me importava se ia perder ou ganhar, mas não é isso que me acontece. O que eu quero tem muita força, mas na vida (in)felizmente tudo é efémero.

1 comentário:

  1. Pena que mais nada seja como podia ser
    Pena que não é mais você
    Pena que tudo é tão novo
    Que agora seja tudo um abusmo
    Não recomendo viver uma história de amor
    Os anos passam esfumando-se
    (ou será só o nosso caso)
    E o fim é inevitávelmente doloroso
    Na proporção do tempo que esta história
    Demorou a ser vivida
    E na medida exata de tudo
    O que é possível e grandioso
    Ou será só no nosso caso?

    ResponderEliminar

Seguidores