domingo, 17 de julho de 2011

E hoje é daqueles dias que acordei com o despertador quando só me apetecia calá.lo, é daqueles dias em que vou ter que ficar enfiada em casa com livros e mais livros sobre a mesa quando só me apetecia sair à rua e ir aproveitar estes dias de sol, é daqueles dias em que me sinto presa, que tenho sono, que estou rabugenta, que acordei com os pés fora da cama, que sinto que precisava fazer muito mais, que nada me satisfaz, que tudo me parece pouco. E hoje, acho que me vai ser dificil eu própria lidar comigo. Quanto mais os outros! E hoje é daqueles dias em que apetece não parar o relógio mas puxá.lo 24 horas para a frente, para poder acordar como sendo amanhã..

O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo,

Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo
Cansaço.
A subtileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
(...)
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.

Álvaro de Campos in Poesias de Álvaro de Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores