sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Novas tecnologias ,

« Eu confesso que ligo tanto ao facebook como ligo a futebol e a touradas, no entanto consulto-o quase diariamente para ver as atualizações das pessoas que tenho lá como amigas. E aqui agradeço-lhes (e são pouquíssimos, a lista tem vindo a diminuir drasticamente) que fazem daquilo o seu dia-a-dia e estão sempre a postar estados novos à velocidade da luz (coisas tão válidas como: estou no banho, estou a comer grão com bacalhau, bom dia, boa noite, bom feriado, tenho sono), fotos novas (olha eu a comer, olha eu a fazer xixi, olha eu a fazer o pino, olha o meu filho a fazer birra, olha o meu filho a comer), músicas, comentários, coisa que me ajuda imenso a ocupar os meus tempos mortos. E indo lá com alguma regularidade tenho notado comportamentos para lá de estranhos e que explicam facilmente o facto de eu me estar a tornar cada vez mais num ser anti-social.

1 -  Percebi que ter carradas de amigos é o máximo, mesmo que nunca se tenha ouvido falar das pessoas. É uma espécie de troféu. Eu tenho quinhentos amigos e tu só tens cem, toma, toma. Já eu cada vez tenho menos. E a tendência será sempre para diminuir. Aliás desconfio de todas as pesoas que, não sendo figuras públicas ou não usando aquela treta para negócio, têm no facebook mais de quinhentos amigos.

2 - Há alguém que diz: bora lá pôr "gosto" nesta página. E, tal qual um rebanhinho que segue o seu dono, lá vai tudo pôr o tal "gosto" na dita página. Porque é do amigo do amigo da prima e isso é giro, mesmo que seja uma coisa da qual nós nem gostamos. Comigo isso nunca funciona porque por enquanto ainda tenho uma coisa chamada cérebro que me serve para pensar e só ponho "gosto", quando gosto de facto de alguma coisa. Não ponho gosto só porque me pediram para pôr.
Ou então há alguém que inventa uma frase manhosa qualquer e começa a fazer correntes para que todos coloquem aquele rasgo de inteligência (Not) no seu mural e lá vai  toda a boa gente  fazê-lo. Mesmo que seja uma frase parva parva do mais parvo que pode haver.

3 - O mais ridículo - há pessoas que põem um "gosto" nas músicas que as próprias publicam, nas imagens que as próprias publicam e nos estados que os próprios publicam. Desculpem? Podem explicar-me porque fazem isto? »

Pois bem, gostei ! : )
Modernices xD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores