sábado, 18 de agosto de 2012

"O ser humano, adotou a moda de copiar as personagens de novelas, acham que é engraçado imitar o tom irónico que os atores tantas vezes representam, o problema é que esta ironia exige dom e a pseudo ironia é tão irritante, tão desprezível, que se fica a pensar se devemos ou não dizer que a tentativa foi falhada e que não deverá repetir sob o risco de voltar a fazer figuras menos apropriadas. É isso, ou tentar falar e escrever com palavras, muitoooo caras, quando não se tem a certeza do significado, da sua dicção e das letras que se devem dizer. Vale mais a simplicidade de uma frase a erros, em palavra sim, palavra sim. Ainda bem que agora o novo acordo ortográfico surgiu, é uma bela desculpa para se justificar do que realmente não se sabe.
Outra coisa que se encontra muito em voga, é o falso vitimismo, aquele do "Estou triste, estou mal, mas não quero falar!". Quanto a isso, não há nada a dizer. Todas as palavras do mundo são poucas, para mostrar a minha intolerância.
Pergunto-me, mas se a sociedade, quer tanto parecer-se com o que na realidade não se é, quer tanto mascarar os seus "Tendões de Aquiles" culturais, sociais e pessoais, porque não investe todo esse snobismo artificial em tentar ser-se melhor."

1 comentário:

  1. "Queres verdades sobre mim?
    Então, lá vai: Eu tenho um coração frágil, que se parte por qualquer coisa.
    Nem precisa de cair no chão, apenas algumas palavras o derrubam.
    Quando eu digo um “eu estou bem” fraco, eu gostaria que perguntassem “está mesmo tudo bem?”."

    ResponderEliminar

Seguidores