terça-feira, 11 de setembro de 2012

O valor de um sorriso (?)



E hoje o jantar caiu-me mal. Caiu-me mesmo muito mal.. Estava numa fila à espera do prato com o meu comer e estava a reparar num senhor que estava à minha frente. Tinha a profissão de palhaço nas ruas de Albufeira. Mas o seu ar não tinha nada a ver com o ar animado das pessoas que viamos a fazer a animação nocturna.. Com o ar animado ou com a máscara profissional que mostrava um ar animado..
Quando chegou a vez dele, apenas disse "Se puder, ponha-me mais um bocadinho de comer no prato porque ainda não comi nada hoje e estou com muita fome".. E lá levou o tabuleiro de comida a algum custo, mais todo o material com que trabalhava às costas e em ambas as mãos.. Já sentado, colocou algum do comer num saquinho plástico provavelmente para comer depois do trabalho ou para o dia seguinte..
E cada vez mais é desprezável o valor de alguém que espalha sorrisos e tenta ganhar a vida de uma forma honesta..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores