domingo, 30 de setembro de 2012

Parece que foi ontem '



É estranho mas cada vez mais me custa estar mais de cinco minutos dentro de uma igreja. E quando se trata apenas de fazer alguma oração, quando não ouvimos nada nem ninguém a não ser aquilo que vai cá dentro, ainda é uma coisa. Mas, quando o padre entoa tudo o que está na Bíblia, quando as pessoas cantam todas aquelas músicas religiosas, dá-me um aperto no peito! Não seria de esperar que isto acontecesse uma vez que, desde sempre, fomos educados na família a frequentar estes espaços. Lembro-me bem de todos os domingos nos levantarmos, quer fizesse sol quer fizesse chuva, quer fosse Verão ou Inverno e lá íamos pelo menos os quatro à missa.. Eu, a mãe, a tia e o avô.. Mas, subitamente, tudo se tornou incomodativo, tudo mexe demais com o que há cá dentro, tudo traz as emoções à flor da pele. E quando se houve falar em alegria, em felicidade, em glória, dá uma revolta.. E quando se houve falar em morte, em ir para um sítio melhor, dá um aperto no peito, um vazio..
Sempre ouvi dizer que todas as perdas acabam por suavizar com o tempo. A saudade vai ganhando outros contornos e aquela dor vai fazendo parte de uma outra dimensão. Mas, isto ainda é algo que estou para entender e, sobretudo, para interiorizar.
 
Cinco meses depois, parece que foi ontem..
 
Guardo-te e guardar-te-ei, eternamente..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores