sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

' ...








 


- Um dia desta semana, peguei no telemóvel, escolhi uma mensagem de Natal e reencaminhei para alguns dos meus contactos: um dia desta semana, alguém 'protestou' por reencaminhar para ela a mesma mensagem que enviaria para meia dúzia de pessoas.. E cada pessoa gosta de se sentir especial e diferente de todas as outras..

- Ontem estava à conversa com um senhor que me dizia que ia passar o Natal sozinho.. Talvez fizesse o comer dele e ficasse sentado, em casa, à lareira, a ver alguma coisa na televisão.. E ontem, andava a minha mãe toda atarefada a tratar do polvo e do bacalhau para a família, das rabanadas e dos sonhos.. Há pessoas com sonhos tão distantes dos nossos, que muitas vezes nos passa tudo ao lado..

- Hoje, uma pessoa amiga, da nossa idade, que o pai lhe tinha falecido à algum tempo, estava a comentar comigo que sentia falta do pai todo o ano.. Todos os dias.. Mas que nestas alturas, com a família toda junta à mesa, não conseguia deixar de imaginar como seria se ele estivesse presente.. E eu fartinha de ouvir a minha mãe a dar instruções a toda a hora.. E tanta gente a sentir saudade da voz de um pai, de uma filha, de um familiar, de um amigo que já não está.. Ou de um familiar que vai passar o Natal mais afastado de casa..

Coisas simples que por vezes nos escapam..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores